Após revelar a morte da filha recém-nascida, a cantora Lexa comove ao falar sobre como foi o enterro da bebê e o sentimento que teve na hora do adeus
Publicado em 10/02/2025, às 14h50 - Atualizado em 11/02/2025, às 09h30
A cantora Lexa viveu a dor de enterrar a própria filha, Sofia, fruto do noivado com o ator Ricardo Vianna. A bebê nasceu no dia 2 de fevereiro de 2025 e morreu no dia 5 de fevereiro de 2025 após vir ao mundo em um parto prematuro.
Em um trecho do seu desabafo sobre a dor de perder a filha, a artista falou sobre como foi ver a filha ser sepultada. Lexa desabafou sobre o sentimento que teve na hora do adeus. "Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor…", disse ela.
Então, a cantora comentou sobre a esperança de reencontrar a filha na eternidade. "Você é, foi e sempre será a minha SOSSO. Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo…", declarou.
Leia também:Médico alerta sobre risco de síndrome que afetou Lexa: ‘Pode levar a insuficiência’
"Sofia, 02/02 às 15:03. O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muuuito desejada! Uma pré eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha", disse ela.
E completou: "Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto… Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela. Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi…".
Então, ela escreveu um recado para a filha. "Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha SOSSO", disse ela, que também falou sobre o noivo. "@ricardovianna te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes, ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará pra sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo. Minha família amada obrigada por todo apoio, @dracamilamartin sei que fez o possível e impossível por nós, e toda a equipe @hmsantajoana o meu muito obrigada por todo o carinho e acolhimento. Obrigada à todos pelas orações..".
Por fim, ela lamentou a dor de viver o luto. "Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor… Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo…", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
O ator Ricardo Vianna vive o luto de perder uma filha. A bebê Sofia, fruto do noivado dele com a cantora Lexa, morreu poucos dias após o nascimento. Após a notícia do falecimento ser revelada pela família, ele fez questão de deixar uma mensagem especial na internet.
Vianna falou sobre a dor de perder a filha recém-nascida. “Apesar de toda dificuldade, nós sabemos que sua missão foi cumprida. Obrigado por nos regar de amor! Até breve nossa filha amada! Enquanto isso, eu e mamãe estaremos aqui da terra te honrando a cada dia”, afirmou ele.
Logo depois, o artista fez uma breve homenagem para a noiva. “Minha mulher, eu te amo e tenho ainda mais orgulho de você! Mulher forte, destemida e guerreira! Conte comigo para tudo”, declarou.
Nesta segunda-feira, 10, a Unidos da Tijuca anunciou por meio do perfil oficial da Escola no Instagram que não terá rainha de bateria em 2025. O comunicado é divulgado após a cantora Lexalamentar a morte da filha Sofia, de três dias, nas redes sociais.
“Olórun Kò sí pure ô. Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum", escreveu.
"Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval. Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento", continua a escola.
"Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos. E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem", completou.
Leia também: Pré-eclâmpsia: Médica explica a complicação que levou Lexa ao hospital