Mãe de primeira viagem aos 36 anos, a atriz falou sobre sua escolha: "Não queria ser só mãe, queria que fosse com a pessoa certa. Duda não podia ter um pai melhor”
O nascimento de Maria Eduarda (3 meses) mudou completamente o ritmo de vida da atriz Juliana Baroni(36), casada com o escritor e empresário Eduardo Moreira (38). Trabalhando desde os 11 anos, quando era uma das Paquitas da apresentadora Xuxa Meneghel (51), Ju deixava sua vida pessoal em segundo plano. “Nunca tirei um ano só para mim. Sempre fui viciada em trabalho, que até então vinha em primeiro lugar. Não tive tempo de viver. Com a chegada da Duda, tudo mudou, está sendo um enorme aprendizado. Estou muito feliz”, contou, radiante, a mamãe de primeira viagem. A maternidade após os 35 anos foi opção da própria atriz, que conheceu o eleito em novembro de 2012 e um ano mais tarde se casou com ele. “Foi uma história rápida, mas tudo muito lindo. Não queria ser só mãe, queria que fosse com a pessoa certa. Duda não podia ter um pai melhor”, festejou a eterna Catuxa. “Casei grávida. No lugar da lua de mel, fomos preparar o enxoval da nossa filha”, completou ela, que ganhou dois enteados, Francisco (4) e Catarina (2), filhos de Eduardo de relacionamento anterior.
Duda, como é carinhosamente chamada pelos pais, é um bebê calmo e alegre, e aos poucos começa a ser apresentada à rotina da mãe famosa. “Por enquanto, só a levei a alguns parques e praças, para tomar sol. Engraçado como junto com a maternidade vem a preservação da prole. Decidi que antes dos 3 meses não iria expor a menina. Sei que as pessoas têm curiosidade, mas somente agora me senti mais à vontade para apresentar nossa princesa”, pontuou a bela, com direito à ensaio clicado com exclusividade para CARAS, pelo próprio pai. “Quando chego do trabalho, já vou direto para o quartinho dela. Ela já interage, sorri, já reconhece a gente”, afirmou o paizão, que acaba de lançar seu segundo livro, o inspirado romance O Encontro. O casal, que mantém uma casa no Rio e outra em São Paulo, vive na ponte aérea. “Continuo contratada da Record, que tem sido maravilhosa comigo neste momento de licença-maternidade. Tenho saudades do palco, de gravar, mas confesso que é a primeira vez que não estou com aquela ansiedade. Quero fazer minha volta com muita calma”, ressaltou Juliana, que esteve em Balacobaco, na emissora, em 2012. “Meu próximo passo é investir na carreira de produtora. Escrevi a orelha do último livro do Dudu. Então, temos projetos profissionais juntos, como o de transformar O Encontro em filme e em peça de teatro”, entregou a atriz. Apaixonados, Juliana e Eduardo exaltam a evolução do relacionamento com a chegada da herdeira. “Duda é a mais perfeita síntese de meu encontro com a Ju. Ela, Francisco e Catarina iluminam nossos dias e tornam o nosso ninho completo”, declarou Eduardo, orgulhoso do seu clã. “Minha vida mudou para melhor. Quando se é mãe, você passa por emoções muito específicas e o Dudu tem sido um grande parceiro desde a gravidez. Ele é bem coruja. Duda é a celebração do nosso encontro. Hoje, sou mais forte. Poderia dizer que a maternidade me fez ser uma atriz melhor, além de uma pessoa melhor”, constatou a atriz.