Experts revelam como as novas mamães podem conseguir voltar à boa forma de antes da gestação
Uma das preocupações das mulheres quando decidem engravidar é: como ficará a barriga após a gestação? Com o bebê crescendo dia após dia, o sonho de manter o abdômen sequinho vai depender dos cuidados que a futura mamãe terá antes, durante e após a gravidez. Além disso, existem alguns fatores durante a gravidez que podem influenciar o formato da barriguinha.
+Médico alerta sobre os exercícios físicos apropriados durante a gravidez
+Exercícios durante a gravidez e nos primeiros meses pós parto: veja os benefícios
“Um dos grandes problemas que algumas mulheres enfrentam durante a gestação é a diástase, que consiste na separação dos músculos direito e esquerdo. Mulheres que não praticam atividades físicas e não trabalham o abdômen tem mais chances de desenvolver o problema durante a gestação. Por isso, exercícios físicos antes e durante a gravidez são de extrema importância”, explica Roberta Gabriel, personal gestante da Academia da gestante.
De acordo com Roberta, exercícios como fortalecimento do assoalho pélvico e da musculatura antes e durante o período gestacional são fatores que ajudam e muito para que a mulher retome a barriga reta de antes.
Aposte em tratamentos estéticos
Além das atividades físicas e da alimentação balanceada, os tratamentos estéticos são grandes aliados para quem deseja retomar o corpo de antes da gravidez.
“Além da drenagem linfática, que já é grande conhecida das mamães, tratamentos como carboxiterapia, acupuntura, corrente russa, radiofrequência e lipocavitação facilitam a eliminação das gordurinhas adquiridas durante o período da gravidez”, afirma a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse.
Cirurgia Plástica
“Em casos em que a gestante já desenvolveu a diástase, há pele e flacidez em excesso, o umbigo fica dilatado e caído, a cirurgia plástica será necessária. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas, por isso, o ideal é que a mulher procure um cirurgião de confiança e converse para identificarem qual o melhor método a ser realizado”, orienta o cirurgião plástico André Ramos, da clínica Carpe Barra.