Durante a cerimônia, Isabel também batizou o sobrinho Mikael, filho de sua irmã Jaqueline Fillardis
A atriz Isabel Fillardis (40) manteve a tradição e batizou seu caçula, Kalel (3 meses), no sábado, 29, na Igreja da Candelária, no Centro do Rio. O local já foi palco de outras celebrações da família, como o seu casamento com o engenheiro ambiental Julio Cesar (48), há 13 anos, e a consagração dos filhos mais velhos, Analuz (13) e Jamal Anuar (10). “Tem coisas na vida que não consigo explicar. Sempre achei essa igreja bonita, me sinto muito à vontade nela. E, mais uma vez, foi muito emocionante estar aqui. Até porque cada etapa que vivemos com o Kalel é especial. A história dele é diferente”, afirmou a atriz, referindo-se à gestação de risco e à apneia que o bebê sofreu logo após o parto.
Durante a cerimônia, realizada pelo padre Admar Pedro de Souza (50), Isabel precisou se desdobrar em duas funções: a de mãe e a de madrinha. Mikael (5 meses), filho de sua irmã, Jaqueline Fillardis (35), foi batizado juntamente com Kalel. “Meu sobrinho chegou quando eu estava grávida. Precisei ficar todo o tempo de repouso e a Jaque esperou passar a gestação, o meu bebê poder sair de casa, para começar a pensar no batizado. Foi então que decidimos fazer juntas”, explicou a atriz. “Compramos até as roupinhas deles no mesmo dia! Parecem uma dupla sertaneja”, brincou Jaqueline, madrinha de consagração de seu sobrinho ao lado do ator Sérgio Loroza (47). Os padrinhos de batismo de Kalel são os atores Edio Nunes (47) e Lilian Valeska, ex-companheira de Isabel no grupo As Sublimes.
Dorminhoco, o menino só acordou quando o padre derramou água-benta em sua cabecinha na pia batismal. “Ele ficou supertranquilão, sereno. Meio surpreendente até, porque é um bebê. Dei um pouquinho de mamá, acredito que tenha sido isso que fez com que ficasse quietinho quietinho”, disse Isabel, radiante ao ver a primogênita ao seu lado no altar. Analuz é madrinha de consagração do primo. “Ela não cabe em si! Está muito feliz. Tinha pedido para mim ou para minha irmã que queria muito ocupar este papel. E conseguiu. Jaque é madrinha dela também”, contou a atriz.
Após o rito do batismo, o padre solicitou que todos se encaminhassem para frente da imagem de Nossa Senhora da Conceição, onde consagrou as crianças. Emocionada com o momento, Isabel cantou a música católica Maria de Minha Infância. “Não foi programado, como tudo na minha vida. Minha irmã falou que eu estava inteiramente arrepiada, só que não percebi nada. A sensação era de que estava acima do chão”, contou ela, comovendo seus pais, Sonia (59) e Valdemil Fillardis (66). “Somos bastante unidos, ajudamos uns aos outros lá em casa. Fico muito feliz por minhas filhas serem tão ligadas. Foi sempre assim. Na infância elas já haviam combinado de que uma batizaria o filho da outra”, celebrou Sonia.