Tutor das filhas de Gloria Maria vai manter as duas no imóvel em que elas moravam com a global
As filhas de Gloria Maria vão seguir morando na mansão alugada que era da mãe. É que o tutor legal das meninas, o economista Paulo Mesquita, decidiu. As informações são da colunista Lu Lacerda, do iG. Segundo ela, Maria e Laura vão seguir morando no imóvel luxuoso e confortável localizado na Gávea, bairro do Rio de Janeiro.
Elas vão permanecer por lá durante o período de luto e vão ganhar a ajuda de amigos e familiares. Só após os primeiros meses é que o tutor vai definir onde as pequenas vão morar em definitivo. Ainda de acordo com a colunista, Roberto Marinho Neto e Bruno Astuto, que também são padrinhos das pequenas, vão participar da decisão que será tomada no futuro.
No último domingo, 6, as jovens falaram sobre o legado da mãe. “Ela era uma pessoa muito engraçada. Minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro. A gente deveria estar aqui para falar sobre ela e representar um pouco mais”, disse Maria.
Logo depois, ela contou de um hábito da mãe antes de viajar para suas reportagens. “Ela já foi para muito lugar que eu já quis ir. Sempre que ela viajava, ela pegava um batom. Ela viajava e a gente estava dormindo. Então, ela escrevia no espelho: 'mamãe foi viajar, eu te amo'. A gente ia no quarto dela e falava boa noite, e ela conversava com a gente sobre tudo, as viagens, os casos de racismo que ela já sofreu...”, relembrou Maria.
O economista Paulo Mesquita é quem foi escolhido pela jornalista como tutor de suas duas filhas. Após a morte da jornalista, o fato se tornou público. Os dois são amigos de longa data e viviam tão juntos que chegaram a ser apontados como namorados. Nada disso: eles tinham uma relação de profunda admiração e carinho.
Ele participou tanto da criação das pequenas que é chamado de "pai" por elas. Desde a adoção das pequenas em 2009 durante uma viagem à Bahia, o economista viveu vários momentos ao lado das jovens.
Durante a reportagem exibida pelo programa, o público conseguiu ver detalhes do local onde Gloria viveu com as filhas. A mansão com decoração em tons sóbrios e clássica chamou a atenção. O programa de TV ainda destacou os vários porta-retratos com imagens de momentos de felizes da jornalista com as duas filhas em viagens e passeios.
Muito amigo da jornalista e apresentadora, o empresário Caio Nabuco é um dos responsáveis pelo futuro das filhas da global. Ele sempre conviveu com as pequenas e tem uma relação curiosa com vários famosos.
Caio Nabuco é o padrinho de crisma de Laura, a filha mais nova da jornalista. Segundo informações, ele terá papel decisivo na educação das herdeiras e vai opinar sobre as decisões que envolvem o futuro das pequenas.