De acordo com o influenciador, essa nova tendência é o futuro da comunicação no mundo
Considerado a grande tendência em comunicação e na forma de consumo de informações e entretenimento, o universo de podcasts se consolidou no Brasil. Com mais de 30 milhões de ouvintes, o País é o terceiro consumidor dessa prática no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda.
Com os indicativos do mercado, o produtor de conteúdo Thiago Rocha acredita que, em 2023 nos próximos anos, haverá ainda mais espaço para crescimento desse uso. Estima-se que a audiência do formato chegue a 23,5% da população mundial até 2024, ou seja, quase um em cada quatro internautas do planeta.
“Em 2022, o podcast tornou-se popular entre as gerações mais jovens através de streamers e influenciadores. Nos próximos anos, a tendência continuará a subir e mais celebridades se juntarão a um formato indispensável para o público mais jovem”, afirma.
Esse movimento já começou a pressionar os criadores de conteúdo independentes a adaptarem-se ao videocast, aproveitando a interação com a comunidade nas principais plataformas digitais da atualidade, como YouTube, Instagram, TikTok e Twitch.
Pensando no sucesso e perspectiva de avanço, Thiago lança o DiamondCast, focado em empreendedorismo, expondo insights e histórias reais de sucesso.
O desejo dele é convidar todos os tipos de profissionais, para compartilharem conhecimento e informação para seu público. “De caminhoneiro até empresário, cada um tem uma história para motivar a todos que ouvirem”, finaliza.
Nome completo: Thiago Rocha
Telefone: 75-99153-5922
Instagram: @thiagorochadiamond
Este conteúdo é de responsabilidade de Eduardo Domit – Empresa: Copywriter Serviços de Produção de Textos Ltda