Ricky Gervais faz críticas durante o Globo de Ouro 2020
O comediante inglês Ricky Gervais causou polêmica com seu discurso de abertura do Globo de Ouro 2020.
Ele recebeu críticas por ter sido ofensivo. "Vocês ficarão felizes em saber que esta será a última vez que eu estou apresentando este prêmio", avisou no começo da cerimônia.
Gervais citou temas polêmicos como o Estado Islâmico, e fez piada com Jeffrey Epstein, um empresário condenado por abuso sexual que se matou na prisão em agosto do ano passado.
"Como há uma segunda temporada, meu personagem não se matou. Assim como Jeffrey Epstein. Desculpe, eu sei que ele é amigo de vocês, mas é verdade", disse, fazendo uma comparação com a série Afterlife, da Netflix, na qual um homem comete suicídio após a morte da mulher.
Ele comparou o ator Joe Pesci ao Baby Yoda e disse que Dois Papas é um filme sobre pedófilos. A fala de Ricky não agradou a Jonathan Pryce, que interpreta o Papa Francisco na produção.
O comediante também comparou Leonardo DiCaprio, que é conhecido por namorar modelos mais jovens com o príncipe Andrew, filha da Rainha Elizabeth II, que era amigo de Epstein, e é acusado de abusar de uma menina. "Leonardo DiCaprio compareceu à première (de "Era uma vez em... Hollywood") e no fim, sua companhia era quase velha demais para ele. Até mesmo o príncipe Andrew disse, "Sério, cara?".
Gervais comentou ainda sobre a falta de atores negros entre os indicados na premiação. "Muitas pessoas talentosas de cor foram desprezadas... não há nada que possamos fazer sobre isso. A imprensa estrangeira de Hollywood é muito racista".
O Globo de Ouro aconteceu no domingo, 05, em Los Angeles, e contou com o comediante como apresentador, pela quinta vez.