CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / EITA!

Quem é a ex-namorada de Javier Milei? Comediante é imitadora de rival do novo presidente da Argentina

Javier Milei namorava a comediante Fátima Florez; ele foi eleito presidente da Argentina após derrotar Sergio Massa em novembro de 2023

por Marcela Almeida, sob a supervisão de Arthur Pazin
[email protected]

Publicado em 20/11/2023, às 15h08 - Atualizado em 13/04/2024, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Javier Milei namora Fátima Florez - Foto: Reprodução
Javier Milei namora Fátima Florez - Foto: Reprodução

Javier Milei (53) foi eleito presidente da Argentina após derrotar o atual ministro da Economia, Sergio Massa (51) no segundo turno das eleições presidenciais em novembro de 2023. O economista namorava a comediante Fátima Florez (42), que é imitadora de famosos, entre eles Cristina Kirschner, que é rival do presidente eleito. Ele anunciou o término do namoro neste sábado, 13.

Com 97% das urnas apuradas, Milei conquistou 55,76% dos votos, contra 44,23% de Sergio Massa, ministro da Economia e candidato governista. A diferença de aproximadamente 3 milhões de votos é surpreendente, porque as pesquisas indicavam um cenário mais acirrado nesse segundo turno.

Além do namoro com o presidente eleito, Fátima Florez é uma conhecida atriz e comediante que lota os teatros da Argentina, principalmente com seus shows onde imita diversos famosos. Ela também participou de programas de TV de sucesso como 'Periodismo Para Todos', apresentado por Jorge Lanata, e Bailando por un Sueño, com Marcelo Tinelli.

"É preciso muita pesquisa, concentração e assistir milhões de vídeos para realmente captar o que é a alma do personagem, a psicologia. A cor da voz também é muito importante, os gestos, os movimentos compõem o personagem como um todo", explicou ela em entrevista à CNN em 2016.

Na verdade, seu nome é María Eugenia, sendo Fátima seu nome artístico. Ela cresceu em Olivos, bairro da periferia da capital argentina onde fica a residência presidencial. Seu pseudônimo, como ela mesma contou em entrevistas, foi adotado por sugestão do ex-marido, Norberto Marcos, que conheceu no Peru quando foi trabalhar em 2001 e que até o início do ano também foi seu produtor histórico.

"Quando interpreto personagens políticos como Cristina, tenho roteiristas. No Lanata eu tinha um roteirista, mas se você me perguntar, eu, Fátima, não acho que devemos opinar sobre política", declarou a namorada de Javier Milei ao jornal argentino Clarín.