Especialista conta como oportunidades, investimentos e fama podem contribuir para futuro de artistas
O avanço tecnológico tem criado inúmeras oportunidades para aqueles que buscam investir seus recursos. Diversas marcas de luxo iniciaram uma nova fase de marketing através do Metaverso, criando produtos high ticket para um público segmentado.
Mas não foram apenas as marcas que adentraram nesse universo, como é o caso da Sabrina Sato, que criou o seu avatar e já colhe frutos de campanhas com sua imagem digital.
Para o especialista em tecnologia e investimentos, Phillippe Rubini, essa é a direção mundial atual. "O Metaverso, as NFTs e os investimentos digitais são uma tendência no mundo todo. Neymar Jr. e Justin Bieber são exemplos disso, pagando uma verdadeira fortuna em NFTs como ativo financeiro", analisa.
Recentemente o comediante Whindersson Nunes, o atleta do PSG, Lionel Messi, o rapper Jay-Z e outras figuras públicas anunciaram a criação das próprias NFTs. "Essa possibilidade de diversidade que o cenário permite, hoje pode englobar mercados que muitas vezes estavam desassistidos, como o agro, por exemplo", afirma.
O sócio do Grupo Fictor também menciona sobre a importância da tecnologia como 'agente de ligação' entre todos os mercados. "Uma das empresas do grupo, a Godoit, já atua com operações no Metaverso, inclusive com participações artísticas, com a criação de avatares e personalidades. Com isso podemos trabalhar de formas que haja maior retorno para o investidor", exemplifica.
"Hoje um músico, artista ou influenciador pode criar NFT com suas músicas, capas de álbum e até fotos, para comercializar como um ativo e, dada sua exclusividade, trabalhar com valores também únicos", conclui.
Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.