De volta ao Rio de Janeiro, Pedro Scooby revelou nesta terça-feira, 14, que recebeu uma homenagem fofa após resgates no Rio Grande do Sul
Publicado em 14/05/2024, às 14h51
Pedro Scooby foi um dos famosos que foram ao Rio Grande do Sul ajudar como voluntário no resgate das vítimas das enchentes que assolam o estado desde o início do mês. Ao lado de outros surfistas especializados em ondas gigantes, como o também ex-BBB Lucas Chumbo, Pedro usou toda a sua experiencia na água para ajudar as vítimas das enchentes.
Após sua volta ao Rio de Janeiro, o surfista rebateu as críticas que recebeu de alguns internautas que acharam a ida dele ao sul uma forma de "aparecer" e, nesta segunda-feira, 14, compartilhou em suas redes sociais que um abrigo gaúcho havia dado o seu nome a um dos cachorros que foram resgatados.
Além da homenagem, durante uma das buscas enquanto esteve no estado gaúcho, o surfista resgatou um cachorro e resolveu levá-lo para o Rio de Janeiro. Ao todo, o grupo de resgate de Scooby salvou mais de 20 cachorros ilhados, mas teve um, em especial, que tocou o coração do surfista de ondas gigantes. O atleta contou que adotou o cãozinho:
"Teve um cachorro que ficou no meu colinho no jet ski. E eu até falei 'ele me adotou'. Só que depois que ele foi para a triagem, eu acabei não encontrando mais ele. Aí eu comecei a perguntar para todo mundo. Achamos. Ele vai comigo para o Rio de Janeiro", anunciou o surfista na semana passada.
Pedro Scooby revelou como está seu estado de saúde e de alguns integrantes de sua equipe que participaram dos resgates nas enchentes no Rio Grande do Sul. Em sua casa, no Rio de Janeiro, após dias salvando gaúchos e animais na água, o atleta comentou que precisou tomar vacinas.
Apesar de estar bem e sem nenhum sintoma preocupante, o ex-BBB disse que algumas pessoas de sua equipe pegaram gripe e uma foi até para o hospital. Pedro Scooby ainda contou que continuará ajudando e que sua esposa, a modelo Cíntia Dicker, não para de arrecadar coisas para enviar em caminhões.
"Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time, dois com H1N1, um tá no hospital, eu graças a deus eu tô bem, tomei 2 vacinas, uma antitetânica e a outra hepatite A", contou o famoso.