Chay Suede iniciou sua carreira no programa "Ídolos" em 2010; ator está no ar em Travessia, da Globo
Chay Suede (30) começou a carreira artística no programa "Ídolos" em 2010, no final de sua adolescência. No ar como Ari em Travessia na Globo, o ator participou não venceu o reality musical, mas conquistou o quarto lugar. No ano seguinte, ele foi um dos seis protagonistas da versão brasileira de "Rebelde", exibida pela Record.
O marido de Laura Neiva (29) encantou o público do reality com sua voz afinada com apenas 17 anos. Depois, ele foi selecionado para entrar no elenco principal de Rebelde. Na novela além de atuar, Chay também cantava, já que os protagonistas tinham uma banda. Então, o artista passou a fazer shows como participante da banda e depois que o projeto acabou seguiu em carreira solo.
Chay teve sua estreia na Globo em 2014, quando logo de cara interpretou um protagonista da novela das nove. Em Império, o ator foi o intérprete da primeira fase de José Alfredo, que na sequência foi vivido por Alexandre Nero (52). Desde então ele segue fazendo diferentes trabalhos na emissora e se dedicando à carreira de ator.
Contudo, o sucesso é tanto que ele já conquistou o prêmio "Melhores do Ano", na categoria "Ator de Novela" em janeiro de 2022, após sua participação como Domênico na novela "Amor de Mãe". Seus concorrentes para levar o troféu para casa eram Irandhir Santos (44) e Selton Mello (49). Na época, vídeos de sua participação no "Ídolos" começaram a circular pelas redes sociais.
Vi o talento do Chay no Ídolos. Acompanho, admiro e tenho crush desde então #MelhoresdoAnopic.twitter.com/T1cmXyjIBr
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) January 2, 2022