Neymar chegou em Riad em uma das mordomias que recebeu de um dos donos do Al-Hilal
Publicado em 19/08/2023, às 13h50
Neymar Jr. viajou até a Arábia Saudita para se juntar ao Al-Hilal em um avião de mais de R$ 1 bilhão do príncipe Alwaleed bin Talal. O jogador brasileiro utilizou a aeronave, um Boeing 747, para ir de Paris até Riade. Ele desembarcou na capital saudita na tarde de ontem, 18.
O avião foi comprado em 2003 pelo membro da família real por 220 milhões de dólares (mais de R$ 1 bilhão em valores atuais, não corrigidos), segundo a Forbes, que o descreveu como sendo um "palácio voador".
Personalizado, o Boeing possui dois andares e uma cadeira semelhante a um trono no centro da sala de estar. Além disso, são dois quartos e uma mesa de jantar com 14 lugares dentro da aeronave. O avião tem capacidade para levar mais de 400 pessoas e toda a decoração interna é em dourado.
O príncipe saudita é fã do clube e costuma ceder o avião para viagens da equipe. A apresentação do craque deve acontecer neste sábado, 19, antes do jogo contra o Al-Fayha. Com a presença da torcida, o clube árabe planeja uma grande festa para a recepção do camisa 10.
Confira algumas fotos do craque no avião:
Fraquinho o avião que o Neymar foi pra Arábia né? pic.twitter.com/VynUi4SYx9
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) August 18, 2023
Segundo o portal de notícias, Neymar fez pedidos para que sua estadia na Arábia Saudita seja o mais confortável possível. A começar por três carros de luxo, para ele, e mais quatro da marca Mercedes-Benz, para os funcionários que o acompanham.
Além disso, jogador teria pedido por uma van, também da Mercedes-Benz, com um motorista disponível 24 horas, em todos os dias da semana. Este pedido, em especial, seria para que tanto o jogador, quanto familiares e amigos, possam se locomover pelo país.
Para facilitar seu dia a dia em sua nova casa, o craque supostamente pediu por instalações de três saunas e a presença de cinco funcionários em tempo integral, para cuidar da limpeza e da comida. Neymar também teria exigido que a geladeira sempre fosse abastecida com suco de açaí de sua marca preferida e refrigerante de guaraná.