Miss São Paulo FNBI, Bianca Freitas cria projeto para ajudar pessoas carentes
Aos 24 anos, a estudante de Direito fundou o ‘Beleza Para o Bem’, além de uma palestra voluntária para incentivar mulheres

Em fevereiro, aos 24 anos, Bianca Freitas foi eleita Miss São Paulo FNBI (Fundação Nacional da Beleza). Desde então, ela tem aproveitado a oportunidade para promover a diferença na sociedade. Foi assim que a jovem criou o projeto ‘Beleza Para o Bem’, em que arrecada fundos para serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade.
“Eu acredito que nós, mulheres neste status, precisamos agregar valores para outros fins. Ser miss hoje é um meio para um fim lá na frente. Eu utilizo isso como forma de mudar a vida das pessoas que estão ao meu redor e fico extremamente contente. O primeiro projeto que criei, Beleza Para o Bem, foi com o intuito de arrecadar alimentos e, em troca, uma empresa parceira oferecia produtos gratuitos para quem estivesse doando. Os alimentos eram levados para famílias carentes“, afirma em entrevista à CARAS.
Bianca também criou outro projeto para ampliar sua voz às mulheres e incentivá-las. “Eu queria levar a minha voz para impactar mulheres e dizer que sim, elas podem ser o que quiserem e podem atuar em qualquer cenário sem serem objetificadas. Foi assim que criei uma palestra voluntária sobre resiliência“, conta.
Diretora executiva e estudante de Direito, Bianca é natural de Franca, cidade que pertence ao Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM). A organização política é composta por 30 municípios do interior de São Paulo.
“Sou suspeita para falar da nossa região, pra mim ela é nossa menina dos olhos. O consórcio integra 30 municípios e temos mais outros cinco municípios que vão entrar para ajudar agregar não só no turismo, mas também do desenvolvimento local, que é muito importante“, destaca a Miss São Paulo FNBI.
Assista a entrevista na integra.