O médico Salvador Plasencia se declarou culpado por overdose que matou o ator Matthew Perry, que interpretou o personagem Chandler em 'Friends'
O médico Salvador Plasencia, um dos acusados de fornecer a droga que matou o ator Matthew Perry (1969-2023), o Chandler de Friends, se declarou culpado de quatro acusações de distribuição de cetamina. As informações são do site TMZ.
Segundo a publicação, os promotores federais esperam que acusado apresente formalmente sua declaração nas próximas semanas. Se a confissão for aceita, ele poderá pegar até 40 anos de prisão. Salvador Plasencia foi acusado de fornecer os vidros de cetamina a Kenneth Iwamasa, assistente de Perry. Além disso, ele também teria o ensinado a administrar a droga. A trágica morte do atro desencadeou uma investigação criminal e pode resultar em outras prisões.
Matthew Perry, que tinha 54 anos, foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua casa, em outubro de 2023. Ele estava em tratamento com cetamina para enfrentar a ansiedade e a depressão, mas o relatório da autópsia apontou que "a droga em seu organismo no momento da morte não poderia ser proveniente da terapia de infusão".
Cinco pessoas foram acusadas formalmente após a investigação, entre elas, dois médicos, seu assistente pessoal, Kenneth Iwamasa, e uma suposta traficante conhecida como "Rainha da Cetamina".
O novo documentário Matthew Perry: A Hollywood Tragedy, que pode ser traduzido como Matthew Perry: Uma Tragédia de Hollywood, revelou como foram os últimos dias de Matthew Perry, que morreu em outubro de 2023.
Ao que parece, o ator recebeu 27 doses de cetamina nos três dias que antecederam a sua morte. O documentário traz o procurador dos Estados Unidos, Martin Estrada, que liderou a investigação. Segundo Estrada, os responsáveis não eram apenas profissionais de saúde, mas também oportunistas que sabiam o que estavam fazendo. Saiba mais!
Leia também:Friends: Lisa Kudrow encontra bilhete de Matthew Perry