Lynn Yamada Davis era conhecida por seus vídeos de culinária exagerados, acumulando quase 30 milhões de seguidores em suas plataformas de mídia social
Publicado em 12/01/2024, às 18h26
Morreu aos 67 anos, Lynn Yamada Davis, bastante conhecida por seus vídeos divertidos de culinária na internet. A estrela do "Cooking with Lynja" acumulava quase 30 milhões de seguidores nas redes sociais incluindo Tik Tok, Instagram e Youtube.
A causa da morte foi revelada pela filha da influenciadora, Hannah Mariko Shofet, ao The New York Times, e contou que a mãe morreu em 1° de janeiro no Riverview Medical Center em Nova Jersey. A causa da morte foi câncer de esôfago, diagnosticado em 2021. Ainda segundo o veículo, Davis já havia recebido outro diagnóstico, de câncer na garganta, em 2019.
Ver essa foto no Instagram
A criadora do conteúdo era conhecida por seus vídeos de culinária exagerados e editados comedicamente no TikTok, Instagram e YouTube , que começaram durante a pandemia de Covid-19. A mãe de quatro filhos e avó de dois disse à People, em 2023, que “não tinha ideia” do que era o TikTok antes de seu filho, Tim, começar a postar vídeos dela lá.
O filho, que é cinegrafista, pediu que ela participasse de um projeto casual de um mês para gravar um vídeo todos os dias no início da pandemia. Mas, à medida que a pandemia continuava, a dupla mãe e filho continuavam a criar vídeos de culinária para o YouTube e, eventualmente, para o TikTok, com Tim por trás das câmeras e Davis no centro do palco.
“É ele quem escreve o roteiro. É ele quem faz a videografia. Ele faz toda a edição. Então, ele é realmente o gênio por trás de Cooking with Lynja. Eu simplesmente apareço”, disse Davis. Agora, mais de três anos depois, a página Cooking with Lynja TikTok tem 17,5 milhões de seguidores, sua conta no YouTube tem quase 10 milhões de assinantes e sua conta no Instagram tem mais de dois milhões.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram