Após fim do processo, Luísa Sonza rompe o silêncio sobre caso de injúria racial e reconhece suas falhas; veja o vídeo
Publicado em 03/11/2023, às 16h50
Nesta sexta-feira, 03, Luísa Sonza tomou a iniciativa de falar abertamente sobre o processo que respondeu por injúria racial. Em entrevista ao 'Dellamake', quadro de Bianca DellaFancy no Youtube, a cantora reconheceu suas próprias falhas ao abordar a situação de forma honesta e assumiu a responsabilidade pelo ocorrido.
Para quem não acompanhou, a loira se envolveu em um processo por injúria racial após solicitar um copo de água a uma advogada durante um evento, assumindo que ela era funcionária do local por ser uma mulher negra. O caso tramitou durante dois anos e a cantora chegou a um acordo para indenizar a advogada no segundo semestre deste ano.
Em seu novo relato, Luísa admitiu seu erro: “Eu tive muita dificuldade de entender no começo por eu ser uma pessoa branca e não viver isso na pele. Tive que estudar muito e entender profundamente, li muito, conversei muito. É muito importante a gente pegar isso, tirar dessa nuvem e falar, não é isso, é importante que tragam isso para mim”, disse.
Durante a entrevista, a loira se retratou publicamente diante da polêmica: “Eu cometi esse erro, e me arrependo profundamente. Óbvio que não foi uma coisa intencional, mas a gente comete isso diariamente”, Luísa lamentou o ocorrido, além de enfatizar as dificuldades que enfrentou ao tentar assumir sua falha.
“Eu tive esse período: ‘Como assim, eu? Eu sou a pessoa que acusa’. Até aceitar e falar: ‘Não, realmente, eu cometi um ato racista’”, pontuou Luísa, que precisou estudar para se pronunciar sobre o assunto: “Deixei a coisa correr e estudei para falar sobre isso com segurança. Acho que existe momento para falar, lugar para falar”, justificou.
Por fim, a loira se desculpou novamente: “Obviamente peço muitas desculpas em relação a tudo isso. Foi algo extremamente infeliz, que eu não me orgulho e que é muito difícil a gente olhar para o nosso erro. Faço tudo que posso para reparar e vou continuar fazendo o máximo que eu puder, tanto individualmente quanto socialmente”, finalizou.
Luísa ao ser questionada por Bianca sobre a acusação de racismo que ocorreu em 2018:
— União Sonzers (@UniaoSonzers) November 3, 2023
“Tive muita dificuldade de entender no começo por eu ser uma pessoa branca e não viver isso na pele. Tive que estudar muito e entender até aceitar que realmente eu cometi um ato racista.” pic.twitter.com/XJweroIs6O
Vale lembrar que no mês passado, Luísa Sonza deu uma entrevista ao 'Fantástico' para falar sobre o caso, mas segundo divulgado pelo jornalista Léo Dias, ela não curtiu a postura da apresentadora da atração: “A informação da Poliana estava equivocada e bem mal apurada, e foi tendenciosa. Muito triste tudo isso", uma fonte próxima a cantora teria declarado.
Não superou? Ainda durante a conversa com a youtuber Bianca DellaFancy, Luísa Sonza compartilhou que mantém sentimentos por seu ex-marido, Whindersson Nunes. A cantora surpreendeu ao admitir que ainda é 'apaixonadinha' pelo humorista, com quem se casou em 2018 e posteriormente se separou em 2020. Confira a declaração da artista.