Maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina termina no início de agosto
Redação Publicado em 01/08/2023, às 15h00
A CASACOR, a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, chega ao fim no início de agosto e, com ela, a oportunidade de conferir de perto os lançamentos e tendências de mercado apresentados pela LG Electronics. A empresa expõe cerca de 170 produtos, em mais de 40 espaços.
Seu principal ambiente, de 320m², é a Casa LG, assinado pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, em que representa a fusão entre tecnologia e humanidade, na busca por uma arquitetura afetiva e sensorial, destacando a importância das origens e a conexão com nossa história.
Ela conta com elementos naturais como a terra e barro, além de utilizar o design e a arte brasileira, fazendo um convite para adentrar nessa morada onde passado e futuro se encontram, mostrando que podemos viver em um mundo conectado, sem perdermos o contato com nossas raízes.
Linha Branca
A cozinha da Casa LG disponibiliza diversos produtos, incluindo a geladeira Smart LG Side by Side InstaView Craft Ice UVnano e micro-ondas, forno elétrico e fogão da linha de cozinha LG Studio.
A lavanderia conectada e sustentável conta com o closet inteligente LG Styler e o lançamento da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca em um inovador formato de torre, que em breve será lançada no mercado brasileiro.
Na cozinha funcional, espaço assinado pelo arquiteto Bruno Moraes, a proposta é de criar uma experiência imersiva em um ambiente vivo, para interação na hora de preparar refeições e para receber as visitas.
Para isso, a marca apresenta a nova geladeira LG French Door, que oferece uma operação silenciosa, de alta performance e com alta economia de energia. Com capacidade de 695 litros, o maior refrigerador do Brasil possui acabamento premium, gavetas com controle de umidade e diversas tecnologias, como o Door Cooling+, uma cortina de vento que possibilita resfriamento rápido e uniforme na geladeira, inclusive na porta, com foco na conservação de alimentos e máxima economia de energia. O modelo é ergonômico e tem diferentes espaços para armazenar a comida de forma inteligente.
O gerente de produtos da linha branca da LG do Brasil, Rodrygo Silveira, explica a motivação por trás dos itens. “Os consumidores que confiam na marca LG buscam não somente produtos de qualidade, eficientes e com design diferenciado, mas também estão interessados em novidades e tecnologias para o dia a dia, trazendo mais praticidade e economia”, diz.
“O portfólio que oferecemos foi desenvolvido para permitir que a rotina das famílias seja mais prática, em sintonia com as demandas da vida moderna do período pós-pandemia”, finaliza.
Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, áudio e vídeo, equipamentos de informática, condicionadores de ar, linha branca e soluções corporativas. A companhia já é considerada a segunda maior operação, atrás apenas dos Estados Unidos.
Com cerca de 6 mil funcionários, conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife, capital de Pernambuco.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade