CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jayme Periard revela que teve carta enviada para Papa Francisco abençoada

Jayme Periard abriu o jogo sobre a fama durante entrevista ao Ser Artista Podcast

Jayme Periard é o próximo convidado do Ser Artista Podcast - Foto: Divulgação
Jayme Periard é o próximo convidado do Ser Artista Podcast - Foto: Divulgação

Jayme Periard (62) é o próximo convidado do Ser Artista Podcast, de Marcus Montenegro, que será disponibilizado na próxima quarta-feira, 11, às 20h, no YouTube. O ator está em cartaz com A Quebra, monólogo sobre a pedofilia na instituição católica que estreou no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, em 4 de setembro. De acordo com informações obtidas pela CARAS Brasil, ele abriu o jogo sobre a fama durante a entrevista e revelou que teve carta enviada para Papa Francisco (86) abençoada.

"Estou recebendo muito apoio da igreja católica, dos sacerdotes e relatos escritos. Eu mandei uma carta para o Papa comunicando sobre o espetáculo e eles responderam e abençoaram", compartilhou Jayme Periard. Na peça, concebida e dirigida pelo ator, ele reflete sobre a fé ao viver quatro personagens distintos.

Com uma longa trajetória no meio artístico, o ator estreou na TV com a novela Guerra dos Sexos e se consagrou como galã na década de 1980. Durante a entrevista com Marcus Montenegro, Jayme Periard relembrou aprendizados com antigos colegas: "Se você faz algum trabalho ao lado de grandes nomes como Paulo Goulart, Tarciso Meira, Francisco Cuoco, Jorge Dória, e você não aprendeu nada com eles, alguma coisa está errada. Tudo que o ator faz hoje em dia, essas pessoas que criaram".

"Quando eu vi a Nathália Timberg, eu pensava: 'Nossa que gigantesco? O que é isso? Que domínio na profissão, que paixão!'. Isso tudo ficou em mim. Eles não são mitos para mim, sempre trabalhamos juntos, de igual pra igual, mas eu sinto um amor muito profundo. Toda vez que eu faço um trabalho, eu volto para eles nas minhas memórias e referências", acrescentou.

Leia também: Jayme Periard reflete sobre solidão e fé em peça que celebra 40 anos de carreira: 'Momento de reencontro'

Jayme Periard ainda refletiu sobre a maneira como lidou com a fama em seus 40 anos de carreira, data que celebra com o lançamento da peça A Quebra neste ano. "A fama, como qualquer coisa do resultado do seu trabalho, é ótima. Só que é uma grande armadilha, porque ela não é palpável ou concreta. As pessoas passam a tratar diferente. Eu sempre tentei lidar com a fama com muita naturalidade e calma".

"Obviamente que aproveitei ao máximo tudo que a fama pode me dar, em uma época em que éramos mais livres. Hoje, somos mais censurados, aprisionados, por termos que atender a tantas demandas", completou o ator.