Gominho, um dos melhores amigos de Preta Gil, relembrou a época em que o ex-marido da cantora a abandonou após descoberta do câncer
O apresentador Gominho, um dos melhores amigos de Preta Gil, recordou um dos momentos mais delicados vividos pela cantora. Em participação na segunda temporada de 'Barras Invisíveis', série documental de Adriane Galisteu disponível na Universal+, o artista abriu o coração ao falar sobre a descoberta do câncer da filha de Gilberto Gil.
Durante uma conversa com Galisteu em sua casa, Gominho, que na época largou tudo para prestar apoio à Preta, contou que ficou bastante chocado ao descobrir a situação envolvendo a amiga e o então marido, Rodrigo Godoy, em 2023. O apresentador do Multishow explicou que encontrou a cantora 'largada' pelo personal trainer.
"Aquela situação da Preta foi muito difícil. Foi muito importante para mim viver de perto aquilo. Quando eu cheguei lá e eu vi a situação do ex-marido, foi tudo ao mesmo tempo. Quando eu cheguei lá eu entendi todo o drama, que ele não estava em casa, falei: ‘F*deu’. Ela estava largada", relembrou ele.
Em seguida, Gominho revelou o forte conselho que deu à amiga: "Quando eu entendi a situação e ninguém falou [nada], eu juro, no segundo dia que eu fiquei sozinho com ela lá, ela estava na cama da quimioterapia e eu falei: 'Preciso te falar uma coisa muito séria. Você vai ter que se livrar de dois cânceres. Desse e do seu marido'. Ela abriu o olho assim [de forma surpresa], não esqueço a cara dela…", continuou o artista.
Preta Gil, que já falou abertamente sobre o assunto envolvendo o ex-marido, decidiu colocar um ponto final no casamento ainda em 2023. A falta de apoio de Rodrigo Godoy durante seu tratamento contra o câncer e uma suposta traição do personal foram cruciais para que a cantora optasse pelo divórcio.
Ver essa foto no Instagram
Em junho de 2023, pouco tempo após anunciar publicamente a separação, Preta Gil participou do 'Mais Você', da TV Globo, e falou um pouco sobre o fim da união de oito anos com Rodrigo Godoy. Em um longo desabafo, a cantora ressaltou sua decepção e comentou que não imaginava que casaria para se separar.
"Quando a gente casa na igreja e o padre fala na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, não imagina que num momento tão difícil você vai se sentir desamparada, sua expectativa de cuidado não vai ser atendida, então quando você se vê numa situação de vulnerabilidade, de tristeza de sofrimento tão grande…", declarou ela.
"Eu discuti muito isso com os médicos, terapeutas, analistas: será que é o momento, a hora certa de separação?", completou Preta, revelando o receio em tomar a decisão em meio ao tratamento contra o câncer, descoberto quase na mesma época; confira mais detalhes!
Leia também: Gilberto Gil faz agradecimento em meio ao tratamento de câncer de Preta Gil