Durante a vida Gloria Maria comentou sonho que gostaria que a Globo tivesse realizado em sua carreira
A apresentadora Gloria Maria teve uma carreira brilhante e fez várias reportagens especiais pelo mundo. Conhecedora de vários países, a jornalista revelou que ainda tinha um desejo que gostaria que a Globo realizasse para ela.
Na entrevista que a artista deu ao Roda-Viva, da TV Cultura, ela contou pensar em fechar sua trajetória no trabalho com muito estilo: com uma viagem bem inusitada.
"Estou querendo ir para Marte em uma dessas 'máquinas' aí. Seria um grande presente da Globo. Tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente", falou na época.
"Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos", pediu.
Ver essa foto no Instagram
Quando a comunicadora estava no programa Altas Horas, comandado por Serginho Groismann. "Quando eu comecei a viajar, eu era muito pobre, então não tinha dinheiro para conhecer o mundo. Eu comecei a viajar pela TV Globo, com 16 pra 17 anos, e aí eu fiz do mundo o meu espaço", começou ela, conversando com o apresentador.
"Comecei a viajar profissionalmente. A primeira viagem que eu fiz, fui para os Estados Unidos, em Washington, e para cobrir a posse do presidente Jimmy Carter. Não lembro o ano, não tenho ideia. Como repórter do Jornal Nacional", relembrou sobre o primeiro presidente democrata eleito em anos no país. "Depois dessa primeira viagem eu não parei mais, e nem quero."
Groismann então perguntou se Gloria sabia quantas viagens havia feito a trabalho e se alguém contava o número de países para ela. "Olha, tem um menino do Fantástico, o Bertinho, que ele sabe todas as minhas viagens e ele contabilizou. A gente já chegou em 163 países", contou. "Sendo que o mundo tem 162", brincou o apresentador.
"Quando você começa a achar que está terminando o mundo, eles subdividem. Por exemplo, fui para a Iugoslávia, hoje separou e tem oito países. Croácia, Eslovênia... Então quando eu penso que eu estou chegando lá, parece que eles estão lendo meu pensamento, e eles fazem mais."