Em entrevista à CARAS Brasil, Fúlvio Stefanini falou sobre sua internação após infecção por bactéria em 2021
Publicado em 18/08/2023, às 07h30 - Atualizado em 07/10/2023, às 18h08
Fúlvio Stefanini (83), que completou 68 anos de carreira na atuação, viveu um episódio tenso em 2021, após uma infecção por bactéria. Em entrevista à CARAS Brasil, o ator relembrou sofrimento com a doença e a internação na época, além de abrir o jogo sobre TV e redes sociais.
"Começou com uma dor lancinante nas costas do nada. Estava sentado e, quando levantei, senti uma grande pontada, aí fiquei paralisado e não sabia o que era, achava que era mau jeito. Meu filho estava aqui - o Fulvinho - chamei e ele tentou me colocar na cama, mas eu não conseguia nem deitar, estava imóvel. Fomos devagarinho até uma cadeira do papai que tenho em casa e eu fiquei ali paralisado por um bom tempo", afirmou Fúlvio Stefanini.
"Não podia sair dali porque doía muito e, depois de três dias com o meu filho e minha esposa insistindo para ir para o hospital e eu teimoso, no final do terceiro dia pedi para ir. Já na chegada, meu filho entrou no pronto socorro correndo, me colocaram na cadeira de rodas e a partir do momento que entrei, apaguei, não lembro de mais nada", completou o ator sobre a doença.
Com quatro dias internado na UTI, Fúlvio Stefanini ainda contou que precisou tomar medicações violentas e passar por diversos exames para o diagnóstico final. "Se eu não tivesse ido [para o hospital], teria morrido. É loucura, ainda bem que fui para lá. Fiquei seis dias [internado], mas precisei voltar um mês depois porque não conseguia drenar o líquido, fiquei mais oito dias. As coisas melhoraram, voltei para casa e estou firme, sem sequelas, efeitos e nada, ainda bem", completou.
Leia também: O que é insuficiência cardíaca? Entenda quadro que levou Faustão ao hospital
Para além do momento difícil que passou com a doença em 2021, o artista também refletiu sobre a televisão atualmente e revelou o que compõe sua programação no dia a dia: "Vejo pouca TV, mais esporte e jornalístico – novela não. Acho que o jornalismo na TV ficou muito forte nos últimos tempos. [...] Ganhou uma proporção maravilhosa e fundamental, eu diria até que o Brasil pode mudar a sua direção em função do jornalismo". Ele também entregou que não é fã das redes sociais: "Não uso nenhuma [rede social], nem tenho. Não tenho paciência, não tenho Facebook, Twitter, Instagram, enfim, não tenho mesmo".