Filha da jornalista Sandra Annenberg, Elisa presenciou um terremoto em Nova York, cidade onde reside atualmente para estudar: 'Assustador'
Filha da jornalista Sandra Annenberg, a estudante de artes cênicas Elisa Annenberg passou por um grande susto nesta sexta-feira, 5, ao receber um alerta de terremoto em Nova York, cidade onde reside atualmente. Através das redes sociais, a herdeira da comunicadora compartilhou o momento em que foi notificada em seu celular.
Em seu Instagram oficial, Elisa publicou a imagem de um jornal local informando que a área havia 'balançado'. Um outro registro da mensagem recebida em seu smartphone também foi compartilhado por ela: "É assustador o barulho que essa notificação faz", escreveu ela na foto.
Além de alertar sobre a importância de pedir ajuda ao serviço emergencial em caso de ferimentos, a mensagem recebida por Elisa também informava a magnitude do terremoto nos Estados Unidos, que atingiu 4,8 na Escala Richter.
O tremor teve como epicentro a cidade de Lebanon, em Nova Jersey, há 60 km de distância de onde a filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia mora. O impacto ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, às 10h28 (11h28 no horário de Brasília).
Ela disse que ficou surpresa com as mensagens que recebeu. "Não entendo o que as pessoas têm a ver com a sexualidade alheia. Cada um tem que procurar a própria felicidade. Apesar dos poucos ataques de ódio e discriminação, tive apoio da maioria das pessoas", afirmou ela ao jornal 'O Globo'.
Na entrevista, ela ainda reiterou sua relação de admiração com a herdeira, que é fruto de seu longo casamento com Ernesto Paglia. "Tenho tanto orgulho da minha filha e da geração dela que não precisam de rótulos e que acreditam que o respeito às diferenças é o mais importante nas relações. Acho que a eduquei muito bem!", declarou.
Sandra Annenberg também reclamou das críticas que sofreu por usar linguagem neutra. "Uma minoria barulhenta e que, covardemente, resolveu discutir gramática como desculpa para expressar homofobia. Tenho pena deles. Por que não usar essa energia para preservar o meio ambiente, para defender a igualdade e a justiça social ao invés de criticar o amor 'des outres'?", lamentou ela.
Ver essa foto no Instagram