Em entrevista à CARAS Brasil, Dani Valente revelou se deve voltar para a comédia na frente das câmeras
Publicado em 30/08/2023, às 07h30
Dani Valente (46), ex-humorista da Globo, deixou as telinhas para seguir carreira como roteirista e nutricionista holística. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz revelou se deve voltar para a comédia na frente das câmeras e entregou que nunca se considerou engraçada: "Meio quieta".
"Sempre que me chamavam para fazer uma comédia, um diretor me falava: 'Danielle, a gente está vendo sua cara, muito engraçada'. Eu pensava: 'Gente, a pessoa não sabe escolher para o elenco' [risos]. Nunca me achei engraçada, nunca. Só que eu lia o texto e certas partes dele, para mim, eram como se ficassem coloridas", compartilhou Dani Valente.
"Falava: 'Se fizer esse tempo aqui, pode ficar mais interessante'. Descobri que as pessoas riam nesse tempo mais interessante. Era uma questão de tempo mesmo. Hoje, consigo aplicar isso nos roteiros por experiência mesmo. Mas não me acho uma pessoa engraçada, muito pelo contrário, sou meio quieta. Tenho meus momentos, sou caseira e mais para quieta", acrescentou a ex-humorista da Globo.
Após enfrentar a fibromialgia, Dani Valente também explicou como os reflexos da doença afetaram a maneira como encara sua vida: "A fibromialgia me deu muito peso na vida, de dor, de cansaço, de tristeza. Depois que comecei a encontrar esse caminho, procuro, todo dia, focar na leveza, mas isso não é porque eu seja leve ou feliz. É porque é um trabalho constante a gente cultivar a alegria, é diário. Todo dia faço a minha meditação, escolho os sentimentos que quero ter, tenho que ter o meu momento de descansar, procuro ter o amor próprio e me acalmar".
Leia também: Eliane Giardini revela desafios de Terra e Paixão: 'Sofro com as falas'
Longe das telinhas, a atriz ainda revelou a condição para voltar a atuar: "Voltaria a atuar se fosse com um grupo de amigos, aí eu faria um trabalho, mas não um muito longo. Uma coisa menor e com amigos. Se tiver um processo feliz, de repente eu faço. Agora a Valentina está maior, então fica mais fácil, mas se for um processo feliz, quem sabe? Depende de uma série de fatores".