Após já ter tido câncer de mama, Marlene Saade investiga pólipos encontrados em seu intestino após exames
A esposa de Stênio Garcia (90) e atriz Marlene Saade (54), contou que está passando por um momento delicado relacionado à saúde. Ela foi submetida a uma endoscopia e colonoscopia e do intestino foram retirados quadro pólipos, que foram para a biópsia.
Desabafando nas redes sociais com seus seguidores, Marlene contou o processo com detalhes e disse como está se sentindo.
"Como sou uma pessoa muito focada nas energias positivas, sempre vejo tudo colorido, porque, se estamos com a alma colorida, tudo fica mais fácil em dias cinzentos. Ando passando por um momento de investigação com minha saúde porque há suspeita de hemorragia interna devido a sangue oculto em exames", começou.
"Resolvi mostrar porque todo ser humano passa por problemas de saúde e a investigação é a única forma que temos de prevenir ou combater algo que está errado no nosso corpo. Passei o fim de semana tomando laxantes bem difíceis de engolir, mas quem está na chuva tem que se molhar e reclamar jamais, porque isso faz parte da vida de quem está vivo e dou graças a Deus de poder ter acesso à boa medicina, porque acredito na ciência", falou sobre a motivação do desabafo.
"Enfim, ontem passei por uma endoscopia e colonoscopia na Barra, e no estômago estava tudo lindo, mas no intestino, além de uma inflamação crônica por uso de remédios para ir ao banheiro, foram retirados quatro pólipos que, imediatamente, foram para a biópsia. Vou aguardar com positivismo e fé [o resultado da biópsia] e já sei que, sendo benigno, terei que passar anualmente por esse exame", relatou.
"Esses momentos são chatos, mas necessários para prevenir ou poder tratar algo errado precocemente. Meu maior sonho é que o nosso sistema único de saúde possa ter toda a estrutura que um plano bom nos oferece, enfim, venho aqui compartilhar com vocês para dizer que fazer exames de rotina ou quando percebemos algo diferente é fundamental para prevenir ou curar algo que está no início", disse.
"Em 2003 tive um câncer de mama onde fiz mastectomia bilateral com retirada de linfonodo na axila e, por ter pego no início, já faz 20 anos. Cuidem-se, sejam felizes e gratos, mas nunca negligenciem sua saúde porque a saúde é nosso único patrimônio e sem ela o que adianta ter o mundo aos nossos pés? Fica aqui minha reflexão e bom dia", concluiu o relato em seu perfil.