Maquiador das estrelas: Hospital informa a causa da morte de Rico Tavares nesta sexta-feira, 15
O maquiadorRico Tavares faleceu nesta sexta-feira, 15, aos 46 anos de idade após ficar algumas semanas internado em decorrência de um atropelamento no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres e a causa da morte foi divulgada.
De acordo com o hospital, Rico sofreu uma parada cardíaca por volta das 17h de quinta-feira, 14, e foi reanimado. Na madrugada de sexta-feira, ele teve outra parada cardíaca e faleceu à 1h55. O paciente estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos. A causa da morte dele foi falência múltipla de órgãos.
A família dele autorizou a doação de córneas dele após sua morte.
Após a notícia da morte dele, a atriz Letícia Spiller fez uma homenagem para Rico Tavares nas redes sociais. "Meu amor… Descanse, esteja em paz e comunhão com a luz divina. Toda palavra se apequena quando um amigo parte. Agradeço por todo carinho que recebi dele e por tantas risadas compartilhadas… só quero pensar nas coisas boas desse mundo. Não conseguimos entender o porque, mas prefiro acreditar num plano e frequência maior, onde não há separação, onde há somente o amor que une todas as coisas. Muita luz pra todos nós. Sigamos no caminho da luz", disse ela.
View this post on Instagram
O maquiador Rico Tavares foi dado como desaparecido no dia 22 de agosto. Ele foi encontrado alguns dias depois com ferimentos de um atropelamento. Ele foi levado para um hospital estadual e seguiu internado até sua morte. Os médicos diagnosticaram que ele estava com edema cerebral e fraturas pelo corpo. Além disso, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Considerado um dos maiores nomes da beleza no Brasil, Ricardo Tavares fez trabalhos com várias artistas e estrelas da televisão e era muito procurado para atuar na produção de ensaios, capas de revista e eventos. Recentemente, ele maquiou nomes como Miá Mello, Claudia Ohana e Maitê Proença. Ele foi dos profissionais mais respeitados de sua área e sempre foi muito querido.