Empresa de apostas patrocina o pior time do mundo, o Íbis; Entenda essa história e veja como foi positivo para os dois lados
As casas de apostas estão investindo pesado no Brasil, e isso inclui parcerias com, competições, federações, jogadores, portais educacionais como o Wetten.com, e claro, com clubes. Dessa forma, as empresas buscam ganhar exposição através da divulgação de sua marca, atraindo clientes e ganhando a disputa com a concorrência.
Seguindo essa linha, a casa de apostas Betsson, uma das grandes marcas mundiais, fechou parceria com o Íbis, apontado como o “pior time do mundo”. Muitos questionaram o motivo da parceria, mas tudo é explicado como uma excelente ação de marketing.
A Betsson lançou um jogo fantasy, o Betsson FC, dessa forma, viu na parceria com o Íbis uma boa oportunidade para esse lançamento, já que o clube tem um bom engajamento nas redes sociais, contando com mais de 290 mil seguidores apenas no Twitter.
Pro Íbis se tornar um time completo com patrocínio master do BetssonFC, só faltava um vídeo de lançamento. Agora não mais. Vem ver como ficou.@betsson_brasilpic.twitter.com/cC4UYrmVHe
— Íbis Sport Club (@ibismania) June 8, 2021
“O Íbis pode ser o pior time do mundo dentro de campo, mas quando o assunto é gerar conversas, engajar e produzir conteúdo de humor para falar com quem gosta de futebol, eles são campeões”, disse Daniele Marques, sócia e CCO da Bold, agência que desenvolveu a estratégia.
Além do clube pernambucano, a Betsson investiu em influenciadores para a campanha, como Bolívia, que fez o seu nome com o desimpedidos, Hugo Valença, e FuleragemFC. Portanto, existe um projeto para a gravação até mesmo de um filme com jogadores do Íbis e os influenciadores, gravado na Arena Pernambuco.
Com o anúncio da parceria, a Betsson viralizou rapidamente nas redes sociais, mostrando que foi um “tiro certo” fechar com o “pior time do mundo”.
O pior time do mundo; entenda
O Íbis Sport Club é uma equipe da cidade de Paulista, em Pernambuco, fundada em novembro de 1938. A fama de ser "o pior time do mundo" foi graças ao desempenho pífio da equipe entre as décadas de 70 e 80, ficando três anos e 11 meses sem vencer.
Após isso, conseguiu uma vitória, mas logo em seguida ficou mais quatro anos sem saber o que é vencer, superando o próprio recorde negativo. Dessa forma, virou uma forma de brincadeira chamar a equipe de “o pior time do mundo”.
Porém, com o passar do tempo, a própria equipe passou a utilizar isso como nomenclatura, principalmente nas redes sociais, ganhando a simpatia do público e atraindo a atenção da mídia para o clube.
O fantasy game da Betsson
Sendo uma das maiores casas de apostas do mundo, a Betsson está sempre buscando inovar, trazendo mais opções de entretenimento para os seus clientes. Dessa forma, lançou o BetssonFC, fantasy game da empresa, contando com a ação de marketing com o Íbis para o impulsionamento.
Pelo novo game, o apostador escolhe jogadores reais, e de acordo com o desempenho deles em campo, recebe uma pontuação positiva ou negativa. Dessa forma, em cada rodada o jogador somará uma pontuação.
Um fato interessante é que a Betsson possibilita que todos se divirtam, portanto, os clientes podem apenas jogar por entretenimento, sem investir e consequentemente não concorrendo aos prêmios, ou investindo e podendo receber premiações. O valor é simbólico, sendo de 10 reais por rodada.
Na brincadeira é possível escalar atletas de diversas competições, como o Campeonato Brasileiro Série A e B, Ligas dos Campeões, Campeonato Inglês e muito mais.