O elenco de Avenida Portugal, adaptação lusitana de Avenida Brasil (2012), já tem seu crédito principal. O canal local SIC escalou Laura Dutra (28) como a protagonista absoluta do remake.

Caberá a ela o papel da vingativa Nina/Rita, defendido por Débora Falabella (47) na versão original da história, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Débora, inclusive, vai repetir a personagem em Avenida Brasil 2, continuação da história que estreia em janeiro no horário nobre da Globo, como substituta de Quem Ama Cuida.

Laura, vale lembrar, é uma velha conhecida do público que acompanha as séries originais do Globoplay. Ela interpreta a vampira Celina em Vermelho Sangue, série que acaba de estrear sua segunda temporada na plataforma de streaming.

Em Avenida Portugal, a estrela europeia fará par romântico com o galã José Condessa (29), famoso por ter interpretado o mexicano Juan na “primeira temporada” da novela Salve-se Quem Puder (2020).

Condessa dará vida a Jorginho, personagem que coube a Cauã Reymond (46) em Avenida Brasil. Por ora, ele e Laura Dutra são os únicos nomes escalados para a adaptação portuguesa da novela.

Avenida Portugal tem estreia programada para janeiro de 2027 na SIC. A expectativa é que ela seja transmitida simultanamente no Brasil pelo Globoplay, junto de Avenida Brasil 2.

A segunda parte da saga de Nina e Carminha (Adriana Esteves) começa a ser gravada em novembro e será centralizada na antiga antagonista, que parece buscar redenção de seu passado criminoso.

Também estão confirmados os retornos de Murilo Benício (Tufão), Cauã Reymond, Eliane Giardini (Muricy), Marcos Caruso (Leleco), Juliano Cazarré (Adauto) e Letícia Isnard (Ivana).

Heloísa Périssé (60) deve fazer uma participação especial nos primeiros capítulos. Sua personagem, Monalisa, morre no início da história, abrindo caminho para volta de Carminha à vida de Tufão.

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!