CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / CARNAVAL 2025 / LUTO

Após morte da filha de Lexa, Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria em 2025

A cantora Lexa, que perdeu a filha Sofia de apenas três dias de vida, não terá substituta no desfile da Unidos da Tijuca no Carnaval deste ano

Lívia Carvalho
por Lívia Carvalho
[email protected]

Publicado em 10/02/2025, às 18h23 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lexa não terá substituta como rainha de bateria na Unidos da Tijuca durante o desfile do Carnaval deste ano - Foto: Reprodução/Instagram
Lexa não terá substituta como rainha de bateria na Unidos da Tijuca durante o desfile do Carnaval deste ano - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, 10, a Unidos da Tijuca anunciou por meio do perfil oficial da Escola no Instagram que não terá rainha de bateria em 2025. O comunicado é divulgado após a cantora Lexa, que ocupava o posto e que foi afatastada diante de uma pré-eclâmpsia e síndrome de Hellp, lamentar a morte da filha Sofia, de três dias, nas redes sociais.

Em "respeito e consideração" à dor de Lexa, a escola optou por não substituir a artista na Sapucaí.

Leia o pronunciamento na íntegra:

“Olórun Kò sí pure ô. Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum", escreveu.

"Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval. Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento", continua a escola.

"Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos. E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem", completou.

A primogênita de Lexa e do ator Ricardo Vianna nasceu no dia 2 de fevereiro, data que homenageia também Iemanjá, e morreu no dia 5 de fevereiro.

Família de Lexa pediu orações por Sofia no dia de sua morte

Na última quarta-feira, 5, Lexa e sua família surpreenderam os fãs com pedidos de orações por Sofia. Na ocasião, os internautas pensaram que poderia ser o dia do nascimento da criança. Porém, nesta segunda-feira, 10, a cantora revelou que aquele foi o dia da morte da bebê.

“Gostaríamos de pedir uma corrente de oração… De todo o seu coração… Rezem pela Sofia”, escreveu no dia 5. Logo, Ricardo Vianna, noivo da cantora, disse: “Independentemente da sua religião, se puder, ore pela minha Sofia. Acredito que a fé move montanhas. Vamos com a gente nessa corrente, por favor”, disse. Confira!

Leia também: Famosos lamentam morte da filha recém-nascida de Lexa