CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Após álbum cancelado, Rita Lee quebrou sala de empresário ao lado de Tim Maia

Rita Lee se revoltou ao ter álbum cancelado e quebrou a sala de André Midani; os dois viveram um breve romance que logo chegou ao fim

por Marcela Almeida
[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee e Tim Maia quebraram a sala de seu empresário - Foto: Reprodução/Instagram
Rita Lee e Tim Maia quebraram a sala de seu empresário - Foto: Reprodução/Instagram

Rita Leemorreu nesta segunda-feira, 8, aos 75 anos. A rainha do rock foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha realizando tratamentos contra a doença. Após ter um álbum cancelado, ela quebrou a sala de seu empresário ao lado de Tim Maia (1942-1998).

Rita Lee ainda formou a banda Tutti Frutti, com Lucia Turnbull e mais integrantes, com apoio de André Midani (já na gravadora PolyGram após deixar a Philips). Na época, uma viagem para a realização das gravações no Rio de Janeiro não foi bem-sucedida, isso por causa da decisão de não gravar um disco produzido sob o efeito de ácido e os planos desandaram. A gravação do disco não vingou e o álbum foi cancelado.

Rita Lee foi atrás de Midani em seu escritório para argumentar a decisão e encontrou com Tim Maia, que também estava  irritado por outros motivos. A dupla resolveu invadir a sala do executivo, que não estava no local, e quebrou tudo. Antes de ir embora, Rita Lee relatou em sua biografia que Tim Maia parou diante da secretária e disse: "Nada pessoal, viu, lindinha?".

A artista ainda recebeu uma segunda chance de André Midani, com quem viveu um breve romance entre 1972 a 1973). Ela conseguiu gravar o disco Atrás do Porto Tem Uma Cidade (1974), mas não demorou para terminar de vez a relação com o empresário. Midani convocou a roqueira, Nelson Motta, Paulo Coelho e outros nomes para dar direcionamentos sobre as atitudes de Rita Lee e evitar problemas futuros, o que a fez desistir de tudo de vez.

Então, ela foi para outra gravadora, a Som Livre, e teve total liberdade para criar um disco com a permissão de João Araújo. Então, surgiu Fruto Proibido, que trouxe sucessos como Esse Tal de Roquenrou, Agora Só Falta Você e Ovelha Negra.