Boni, de 90 anos, respondeu às críticas de um internauta após ser chamado de “gagá” em uma publicação feita na terça-feira, 4. O termo, frequentemente utilizado de forma pejorativa, faz referência a idosos que, em razão da idade, teriam perdido parte das capacidades físicas ou cognitivas.

A crítica surgiu depois que o ex-executivo da Globo relembrou como foi definida a trilha sonora do Jornal Nacional. Na ocasião, Boni explicou que a música escolhida para o telejornal foi The Fuzz e afirmou que a confusão sobre o tema teria sido causada pela semelhança com Summer of ’68, do Pink Floyd.

Nos comentários, um usuário escreveu: “Boni tá gagá, esqueceu o que fez”. Sem entrar em confronto, o ex-diretor respondeu de forma serena. “Pelo amor de Deus, nada de grosserias. Nós estamos aqui para contar histórias, divertir e curtir o que é bom. E o que é bom, acima de tudo, é a gente pesquisar com carinho e cuidado”, afirmou.

Assista ao vídeo:

A carreira de Boni

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, é um dos principais nomes da história da televisão brasileira. Na Globo, onde trabalhou por mais de 30 anos, foi responsável por modernizar a programação e implantar um modelo de gestão que ajudou a consolidar a emissora como líder de audiência no país.

Durante sua trajetória, ocupou cargos de direção e participou da criação e desenvolvimento de programas, telejornais e novelas que marcaram gerações. Também teve papel decisivo na definição da identidade da emissora e na profissionalização da TV brasileira.

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!