O apresentador Ratinho (70) manifestou-se a respeito do inquérito policial aberto contra ele pela Polícia Civil, para apurar supostas declarações homofóbicas em seu Programa do Ratinho.

O ativista Agripino Magalhães Júnior denunciou o animador por uma piada feita com o cantor Tiago Piquilo (42) na edição da última quarta-feira (5) da atração do SBT. Na ocasião, Ratinho disse que o músico estava com “cara de viado” após ter platinado o cabelo.

Vocês da internet confundem, fazem questão de complicar as coisas. Eu sempre brinquei com todo mundo que vem aqui ao programa. Nunca, na minha vida, em nenhum momento, desrespeitei ninguém. O que mais tenho pelas pessoas é respeito“, assegurou o apresentador, na edição desta segunda-feira (10) de seu programa.

Ele também mandou uma indireta ao autor do processo. “O senhor que está me processando está usando uma entidade para levar vantagem. O senhor sabe que eu estava brincando. O Brasil sabe que eu brinco. Faz 28 anos que brinco na televisão. Nunca desrespeitei uma pessoa sequer“, insistiu Ratinho, sem citar Agripino nominalmente.

Quando eu brigo, eu brigo. Vou para o tapa, para o soco, para o pontapé — mas nunca desrespeitei ninguém. A Justiça do Brasil já tem muito processo [para] incomodar de novo um juiz a fim de ganhar dinheiro“, reclamou o contratado da família Abravanel, acrescentando ainda que está disposto a deixar as próprias ‘brincadeiras’ de lado para evitar mais reações do tipo.

Ele lembrou que o saudoso Silvio Santos (1930-2024) passou a evitar interações com crianças após ser criticado pela forma como dialogava com elas na telinha. “O Silvio Santos falou: ‘Eu não sei tratar criança? Então não vou mais brincar com criança’. E eu vou fazer isso. Não brinco mais. É melhor, mais fácil e evito processo“, concluiu.

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!