Aos 49 anos, ex-atriz da Globo vendeu tudo e recomeçou a carreira bem longe do Brasil
Os fãs da teledramaturgia certamente se lembram de uma atriz que recentemente esteve no ar na Globo. Veja como ela está hoje

Os fãs da teledramaturgia brasileira certamente se lembram da atriz Simone Gutierrez, que recentemente esteve no ar na reprise de Cheias de Charme. Com uma trajetória consolidada em musicais e novelas no Brasil, a artista decidiu recomeçar a vida nos Estados Unidos. A mudança, que aconteceu logo após a pandemia, foi motivada pela falta de oportunidades por aqui.
Carreira
Simone começou sua carreira artística em 2001 e, desde então, acumulou mais de 30 espetáculos no currículo. A estreia na televisão aconteceu em 2009, com uma participação em Malhação. Na sequência, integrou o elenco do Zorra Total e atuou em novelas da Globo como Passione, Joia Rara, Alto Astral e Cheias de Charme.
Além disso, no canal Multishow, participou dos humorísticos Xilindró e Treme Treme. Seu trabalho mais recente na TV foi em Órfãos da Terra, exibida em 2019.

Mudança para os EUA
Sem oportunidades de trabalho, ela se mudou para os EUA em 2022 com o objetivo de estudar. Em entrevista à Contigo em 2024, Simone contou que vendeu tudo o que tinha no Brasil para tentar a vida no exterior. Ao chegar lá, ela trabalhou de faxineira e arrumadeira, além de outros serviços.
“Quando eu soube que eu tinha que estar nos Estados Unidos, eu vendi tudo o que eu tinha. Vendi tudo mesmo assim. Roupa. Tudo. Fiz um bazar de garagem, vendi tudo e fui para os Estados Unidos com US$ 1.500 no bolso, mais ou menos”, disse ela ao colunista Gabriel Perline na época.

Atriz se reiventou no exterior
Atualmente, a atriz ganha dinheiro com outra profissão. Em 2025, ela contou em entrevista à Folha de São Paulo que atua na coordenação de eventos, apresentações artísticas e também na equipe de recepção de uma escola de inglês. Além disso, relembrou trabalhos que fez desde a mudança. “Fui babá, faxineira e garçonete, e essas experiências me fizeram crescer muito como pessoa. Entendi que a vida é um ciclo, e que recomeçar faz parte da jornada”, disse.
Com visto permanente, Simone não planeja voltar ao país natal. “Estou feliz aqui e só voltaria se surgisse alguma proposta irrecusável”, garantiu.

Leia também: Aos 33 anos, ex-ator mirim de sucesso brilha em nova profissão bem longe do Brasil
Ver esta publicação no Instagram