A influenciadora digital Ary Mirelle (24) desabafou sobre a complicada fase comportamental por que seu filho mais velho, Jorge (2), está passando.

O menino está em plena “adolescência dos bebês” — fase em que a criança começa a se rebelar com mais frequência, buscar certa independência e dizer ‘não’ frequente aos pais e cuidadores. Esse período costuma ter seu auge aos dois anos de idade, razão por que é conhecido também como terrible two (“terríveis dois anos”, em inglês).

Cheguei ao ápice do terrible two”, escreveu ela nos stories de seu Instagram, na legenda de um vídeo em que Jorge aparece, aos prantos, recusando-se a sair do box do banheiro.

Na educação positiva, a mãe respira fundo, não grita de volta e só tem que entender. Às vezes eu grito — com eles, não, comigo. ‘Meu Deus! Eu vou endoidar!’ Aí chego nele e falo: ‘Meu amor, levante! Ajude sua mãe, mamãe chora’“, explicou Ary, que também é mãe de Joaquim (1). Ambos são frutos de seu casamento com o cantor João Gomes (24).

Ela deu mais detalhes do comportamento de Jorge nesta fase. “Faz o que quer. Quando eu não deixo ele fazer alguma coisa, ele olha para mim com o olho maior do mundo, grita e aperta a pessoa que está perto dele. Eu sou firme até demais com a minha criança, mas é a fase. Ele entende o ‘não’. Chora, mas não faz. Ele se joga no chão, se bate, bate a cabeça, grita comigo e me chama até de Aryane [seu nome de batismo]!

Ary admitiu que tem sofrido bastante para lidar com o momento atual do primogênito. “Estou aprendendo, conhecendo, e vou passar de novo com Quinquinho [Joaquim]. Eu tenho que saber lidar e conduzir a situação, até para o meu próprio bem. Às vezes eu falo ‘será que enlouqueço? Meu Deus, não deixa’. A pessoa tem que estar com a terapia em dia.

Ela faz questão de manter-se séria diante de Jorge para não validar nenhuma birra do menino. “Não falo brincando nem rindo. Às vezes a gente vira para rir, mas depois volta [a ficar séria]. Ele escuta, entende e sabe que está errado, mesmo fazendo birra. Tem dias em que fico com eles sozinha, sem babá. A mãe tem que pedir ajuda a Deus o tempo inteiro“, concluiu, resignada.

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!