A apresentadora Angélica desabafa sobre os desafios de conciliar os cuidados com os filhos e os pais e o peso emocional dessa rotina
Publicado em 14/05/2025, às 17h05
A apresentadora Angélica, de 51 anos, desabafou sobre os desafios de pertencer à chamada “geração sanduíche”, dividindo-se entre os cuidados com os pais e os filhos em fases distintas da vida, e refletiu sobre o impacto emocional dessa dupla responsabilidade.
“A gente cuida muito. Hoje tenho cinco filhos. Tenho os meus três e mais meus pais, que é igual, mas até agora, porque eles já estão mais velhos, e meu pai mais doente, então eu falo com o médico o dia inteiro, vejo a comida, se vai viajar, o que vai fazer, se pode isso, se pode aquilo, se eles podem”, compartilhou Angélica durante o podcast Pé No Sofá Pod.
"A gente já deu aquele looping e já voltei para essa fase, agora sou mãe deles também. E é pesado. Não está tudo bem. Isso porque temos condições. Porque para algumas pessoas é muito mais pesado. Mas é pesado emocionalmente", completou a apresentadora.
Angélica se questiona sobre a sobrecarga na rotina familiar. "Não sei se homem dá conta disso não, gente! Você tem que equilibrar todos os pratinhos. Tem o trabalho, tem o filho pequeno, tem o filho médio, tem o pai, tem a mãe...", disse em conversa com Giulia Costa e Flávia Alessandra.
Ver essa foto no Instagram
A apresentadora é mãe de Joaquim, de 20 anos, Benício, de 17, e Eva, de 12, frutos de seu casamento com o apresentador Luciano Huck, de 53 anos. Além disso, Angélica cuida de seus pais, Angelina, de 81 anos, e Francisco, de 85, com o apoio de sua irmã, Márcia Marbá, de 62 anos.
Leia também: Quem é a namorada de Joaquim Huck? Nora de Angélica e Luciano Huck leva vida discreta