A eliminação da Seleção Brasileira para a Noruega, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026, segue repercutindo. 

Durante o Mais Você, desta segunda-feira, 6, Ana Maria Braga, de 77 anos, fez duras críticas ao desempenho da equipe comandada por Carlo Ancelotti e afirmou que o que mais decepcionou os torcedores foi a falta de reação em campo.

Ana Maria Braga - Foto: Globo/ Beto Roma
Ana Maria Braga – Foto: Globo/ Beto Roma

Leia mais: Filha de Ana Maria Braga rebate rumores de ‘vida simples’ no campo: ‘As pessoas se enganam’

Comparou postura do Brasil com a do México

Ao comentar os resultados das quartas de final, a apresentadora destacou a entrega demonstrada por outras seleções e usou o México como exemplo.

“Eu vi o resultado do jogo, os mexicanos felizes da vida, orgulhosos que tinham ido bem. Porque o time jogou, foi lá, deu o sangue, jogou… Esse que é o negócio”, afirmou.

Na sequência, Ana Maria explicou que a frustração dos brasileiros vai além da derrota.

“Acho que o que mais abala nós brasileiros é a apatia que se sentiu principalmente no segundo tempo. Parecia que a gente estava ali: ‘Meu Deus’, não vamos para lugar nenhum”, desabafou.

Apresentadora critica gol sofrido pela Seleção

Ana Maria também comentou o lance que definiu a classificação da Noruega e criticou a marcação da defesa brasileira no gol marcado por Erling Haaland (25).

“O cara, aquele grandão lá, fez o gol parado! Não tinha ninguém do lado dele. Não fez nada! A bola era do cara. Ele pegou na bola três ou quatro vezes e fez gol. E nem foi porque ele era alto, não teve nada a ver. Todo mundo ali, tem quatro em volta dele, e ninguém fez nada!”, reclamou.

Ana Maria Braga - Foto: Instagram
Ana Maria Braga – Foto: Instagram

Continuou desabafando

Por fim, a apresentadora revelou como acordou após a eliminação do Brasil e admitiu que a derrota abalou o país.

“Eu levantei hoje de manhã e falei: ‘Nossa, que coisa…’. É um país inteiro. A nossa alegria, obviamente, não vamos perder porque perdemos a Copa do Mundo, mas dá um baque grande na esperança”, concluiu.

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!