CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / SOLIDARIEDADE

Ana Hickmann desabafa sobre tragédia que atingiu família no Sul: 'Muito triste'

Em entrevista à CARAS Brasil, Ana Hickmann revela que familiares e amigos estão trabalhando voluntariamente para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

por Surenã Dias e Mariana Arrudas
[email protected]

Publicado em 06/05/2024, às 18h57 - Atualizado em 07/05/2024, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hickmann é natural Santa Cruz do Sul, cidade do interior do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução / Instagram
Ana Hickmann é natural Santa Cruz do Sul, cidade do interior do Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução / Instagram

Natural do Rio Grande do Sul, Ana Hickmann (43) revelou que alguns familiares sofreram prejuízos por conta das fortes chuvas que aconteceram no estado. Em entrevista à CARAS Brasil, a apresentadora do Hoje em Dia, da Record, se disse orgulhosa da mobilização dos brasileiros para ajudar pessoas que ficaram desabrigadas durante a enchente. 

"O que está acontecendo no Rio Grande do Sul, eu nunca vi algo parecido na história. Já enfrentamos outros desastres naturais, não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil, mas de um estado inteiro debaixo d'água?", questiona Ana, ainda impressionada com as imagens e números envolvendo o desastre natural.

A apresentadora, que nesta segunda-feira, 6, esteve presente em um evento da marca Romannel, em São Paulo, conta que teve parentes e amigos que viram de perto a destruição das chuvas na região de Porto Alegre, mas que não sofreram nada grave. "A minha cidade fica no Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul e a minha família teve, sim, os seus prejuízos, mas graças a Deus, nenhum prejuízo físico ou material. E o material a gente recupera", diz.

"Tenho familiares trabalhando como voluntários lá no Rio Grande do Sul, na minha cidade também tenho amigos e muitas pessoas se mobilizando para poder ajudar, e eu acho que nessa hora a gente não tem que olhar para a rede social ou olhar a quantidade o valor ou o tamanho, o pouquinho que você puder fazer, já é muito grande", afirma.

Leia também: Pedro Scooby cancela compromissos e toma atitude corajosa no Rio Grande do Sul

Em meio a repercussão da emergência que se encontra o Rio Grande do Sul, Ana comemora a ajuda comunitária que tem se formado entre os brasileiros para mobilizar outras pessoas a arrecadar fundos para as vítimas de seu estado, que neste momento estão precisando de utensílios básicos. 

"Eu estou muito feliz de ver artistas de outros estados, governadores falando a respeito. Tem ajuda vindo de todos os cantos, porque quem está lá, está tentando fazer o seu melhor, mas está precisando de ajuda porque não tem aonde comprar comida, colchão, cobertor, porque perdeu tudo. É muito triste o que tá acontecendo e a gente precisa, sim, ajudar, tem que colaborar. Não é porque eu sou gaúcha, eu faria isso por qualquer estado, mas quando bate na nossa casa a dor é maior, com certeza", garante.