Em entrevista à CARAS Brasil, Alice Braga celebrou estreia internacional de Gabriel Leone, exaltou amizade com o ator e apontou futuros projetos
Publicado em 21/02/2024, às 16h09
Alice Braga (40) marcou presença na pré-estreia do filme Ferrari, na noite da última terça-feira, 20, em São Paulo, e aproveitou para celebrar a estreia do amigo, Gabriel Leone, no longa internacional. Em entrevista à CARAS Brasil, durante o evento, a atriz exaltou a amizade, apontou futuros projetos com o artista e refletiu sobre a importância de atores brasileiros em Hollywood: "Furando a bolha".
"Fico muito feliz em ver cada vez mais brasileiros lá fora. É muito bom, a gente tem muita coisa boa no Brasil para mostrar, a nossa cultura, o nosso talento. Quanto mais atores forem trabalhar lá fora e levar o nosso país e a nossa arte, vai ser maravilhoso", declarou Alice Braga, que ganhou fama como brasileira no exterior ao estrelar produções de Hollywood.
Depois de dividir as telas com Gabriel Leone no filme Eduardo e Mônica, de 2022, a estrela comemorou a estreia internacional do colega no longa Ferrari, que chega aos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro. "O Gabriel é um grande amigo. Sempre soube que ele é um grande ator, então poder ver ele furando essa bolha, entrando em um outro mercado e podendo desbravar novas trocas culturais é muito especial. Ele é um ator incrível que só vai crescer e explodir lá fora", compartilhou ela.
Para além da amizade, Alice Braga destacou a admiração pelo ator e garantiu que os dois planejam renovar a parceria no trabalho. "Guardo o carinho e a admiração profunda que eu tenho pelo Gabriel como ator. Ele é generoso e muito talentoso. Temos várias ideias para futuros projetos, estamos trabalhando para isso". "Internacionais eu não sei, mas sonho muito em trabalhar com ele, porque é um ator que me inspira demais", completou a atriz.
Leia também: Marcos Pasquim defende mudanças da profissão: 'A TV não é mais soberana'
Durante o evento, Alice Braga também reencontrou o diretor Fernando Meirelles, com quem trabalhou no filme Cidade de Deus, em 2002. Além de colocar a conversa em dia, a atriz aproveitou para deixar seu contato com o cineasta e trocar abraços com o amigo de longa data.
FOTOS: VAN CAMPOS/AGNEWS