CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Condenado!

Alexandre Correa se pronuncia após ser condenado a 3 anos de prisão

Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, se pronunciou nas redes sociais após ser condenado por difamação

Redação CARAS
por Redação CARAS
[email protected]

Publicado em 12/06/2025, às 20h20 - Atualizado às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Correa se pronuncia após condenação - Foto: Reprodução/Instagram
Alexandre Correa se pronuncia após condenação - Foto: Reprodução/Instagram

Alexandre Correa se manifestou nas redes sociais na noite desta quita-feira, 12, após ser condenado a três anos de prisão pelas acusações difamatórias contra Eduardo Guedes, atual marido de Ana Hickmann.

Em nota, a defesa do empresário afirmou que "confia na reversão da condenação". "A defesa técnica de Alexandre Correa, por meio de seu advogado Bruno Ferullo, vem a público manifestar-se a respeito da recente decisão que resultou em sua condenação pelo crime de calúnia. Respeitamos o entendimento adotado pelo juízo competente, mas desde já informamos que a referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso, conforme assegurado pela legislação brasileira."

"A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores, especialmente diante de elementos que demonstram a ausência de dolo específico na conduta atribuída a Alexandre, bem como a existência de circunstâncias que descaracterizam o tipo penal imputado. Reiteramos o compromisso com a verdade dos fatos e com o pleno exercício do direito de defesa, pilar fundamental do Estado Democrático de Direito. Por fim, reforçamos que Alexandre Corrêa permanece à disposição da Justiça e confia que o processo será devidamente reavaliado, com a observância rigorosa das garantias constitucionais", diz a nota.

Entenda o caso

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, foi condenado a três anos de prisão por calúnia contra Edu Guedes. 

Segundo o portal LeoDias, um trecho do documento protocolado nesta quinta-feira diz que a Juíza da 4ª Vara Criminal da Barra Funda entendeu que o empresário "extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando a Guedes a prática de atos criminosos".

Neste desdobramento sobre as ofensas públicas sofridas por Guedes, dessa vez na área criminal, descobriu-se que esta representa apenas uma das queixas-crimes. "A prática de atos criminosos foi imputada a Eduardo Guedes de forma genérica e sem se preocupar com a veracidade ou não das informações, mas com a nítida intenção de ofender a sua honra", conclui. 

Vale lembrar que em janeiro de 2024, Edu Guedes abriu uma queixa-crime por difamação contra Alexandre. Ele alegou que o empresário o acusou de ter um caso com a apresentadora enquanto ela era casada.

Leia também:Ana Hickmann desabafa sobre disputa judicial contra ex-marido: 'Não dá pra deixar passar'