Fazendo tratamento médico, Wesley Safadão explica problema de saúde que o fez parar com apresentações
O cantor Wesley Safadão explicou melhor o motivo da decisão de pausar seus shows. Na entrevista ao Fantástico, que foi ao ar neste domingo, 10, o artista revelou que precisou parar para cuidar de sua saúde mental.
Com uma carreira repleta de sucessos e animando multidões, o famoso não estava se sentindo bem nos últimos tempos. Inclusive, ele revelou que até pensou em um episódio que iria morrer, antes de ser diagnosticado com transtorno de ansiedade.
“Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (...) É como se eu não conseguisse dizer não”, falou ao programa da Globo.
Safadão então relembrou quando começou a se sentir mal. “Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos", contou.
Após ser diagnosticado com o transtorno de ansiedade, Wesley Safadão anunciou a pausa e iniciou o tratamento. O cantor está sendo acompanhado por um psiquiatra, usando medicamentos e passando por sessões de terapia.
No dia 3 de setembro de 2023, o artista emitiu um comunicado por meio de sua equipe para anunciar que ficará um tempo sem fazer shows. Na mensagem, a equipe informou que ele teve problemas de saúde e recebeu orientação médica para desacelerar.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O cantor Wesley Safadão está longe dos palcos há poucos dias após anunciar uma pausa nos shows para cuidar de sua saúde mental. Ele contou que teve uma crise de ansiedade e quer aproveitar o tempo livre para se cuidar. Assim, a mãe dele, Dona Bil, falou pela primeira vez sobre a saúde do filho.
Em conversa com o colunista Leo Dias, ela contou que a família e a equipe estão tentando entender o momento que Safadão está passando em sua vida e como ajudá-lo nesta fase. "É tudo diferente, estamos tentando entendê-lo. Ele tá se recuperando, tá tentando falar o que sente", disse ela.
E completou: "Se tá difícil pra mim e família, imagina pra ele. Amanhã a gente vai tentar ele mesmo começar a falar. Mas graças a Deus ele está se recuperando bem. Eu mesma não consigo falar".