Redação Publicado em 10/11/2010, às 12h48 - Atualizado em 14/11/2010, às 18h42
Referência de sucesso nas pistas, o tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna (1960-1994) marcou gerações. Em comemoração ao cinquentenário de nascimento do ídolo, foi lançado o documentário Senna - O Brasileiro. O Herói. O Campeão, dirigido pelo inglês Asif Kapadia (38), cuja première lotou as salas do Cinemark Bradesco Prime, em São Paulo. Entre os convidados vips estavam a apresentadora e ex-namorada do piloto Xuxa Meneghel (47), que aparece na tela. "É um filme emotivo, forte, corajoso. E no final fiquei com vontade de ver mais", entregou Xuxa. A atriz Priscila Fantin (27) também compareceu. "Lembro de sentar com o meu pai na frente da TV para ver as corridas", disse ela.
O longa foi feito com o apoio da família de Ayrton, da Formula One Management, Fom, que liberou o uso das imagens, e do Instituto Ayrton Senna, ONG presidida por Viviane Senna (53), irmã do piloto. "Mais que um filme sobre Ayrton, ele fala de todos nós", afirmou ela com o irmão, o empresário Leonardo Senna (44), e os filhos Paula (25), Bianca (31) e Bruno Senna (27). "O longa traz detalhes que as pessoas não sabem", opina o piloto Bruno. A produção estreia no dia 12 de novembro.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade