Os humoristas do 'Casseta & Planeta Vai Fundo' falam sobre as mundanças da atração para a nova temporada que começa dia 2 de novembro.
Thiaguinho (29) gravou, na manhã da segunda-feira 8, uma participação especial para a nova temporada de Casseta & Planeta - Vai Fundo, que volta a ser apresentada no dia 2 de novembro. Claudio Manoel (53), Marcelo Madureira (54), Helio de La Peña (53) Reinaldo e Hubert Aranha (52)conversaram com os jornalistas e falaram sobre as principais mudanças da atração.
O ex-vocalista do Exalta Samba gravou com Miá Mello no papel de MonaLesa, uma sátira ao personagem de Heloísa Périssé (46) em Avenida Brasil. “Trabalhar com ela foi ótimo, nos demos muito bem e até improvisamos no texto”, contou Thiaguinho que está divulgando seu primeiro trabalho solo lançado há dois meses.
O cantor aparecerá em cena atuando e cantando. “Me mandaram a letra uma semana antes, já pronta. Eu treinei em casa e aqui só gravei a voz”, contou Thiaguinho. A participação do cantor vai ar no segundo episódio da temporada.
Animados com a nova fase do programa, os humoristas falam sobre as mudanças da atração nessa nova etapa. “Voltamos para a praia de ator, antes o programa seguia o rodão dos acontecimentos. Agora temos mais tempo e conseguimos brincar com um tema que mudará a cada edição”, diz Claudio Manoel. “Voltamos a compor músicas ao invés de só fazer paródias. Estamos trabalhando com humor gráfico (animação) e estamos com uma equipe toda nova. Mudamos não porque não gostávamos do que fazíamos, e sim porque queríamos trabalhar de outro jeito”.
Nessa nova temporada, Maria Melilo (28) Miá Mello (31) e Gustavo Mendes se juntam a trupe com maior destaque. A ex-BBB Maria vai incorporar a mulher gostosa em várias versões. “Tentamos brincar com um conteúdo mais sério, na pegada da sensualidade. É uma brincadeira de colocar o conteúdo inesperado na gostosa”, diz Claudio Manoel.
Maria Melilo afirma ter se encontrado no humor. “Com certeza estou no lugar certo, estou super à vontade até mesmo nos figurinos dessa temporada, que são mais ousados” . Os novos grupos de humor não tiram a paz dos Cassetas. “Nós consumimos e produzimos humor. Não temos ninguém como concorrente, todos bebem na nossa fonte”, enfatiza Claudio Manoel.
A boa audiência será decisiva para a continuação do programa na grade da Globo em 2013. Mas os humoristas não querem discutir o assunto agora. “Primeiro temos que passar na segunda temporada para pensar na terceira. Mas ano que vem comemoramos 25 anos de Globo”, argumentaMarcelo Madureira. “Já passamos o pior que foi a morte de Bussunda na nossa frente. Agora estamos preparados para o que for”, completa Madureira.