CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aquecimento dos vips para o US Open

Roger Gobeth, Avancini e Nanda Ziegler exibem técnica no tênis e garantem presença em NY

Redação Publicado em 06/09/2011, às 19h08 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com o troféu, Roger festeja o desempenho no torneio que une profissionais e amadores. O casal se abraça no Sheraton Rio. O trio embarca para o Pro-AM no mítico complexo de Flushing Meadows. - Cadu Pilotto
Com o troféu, Roger festeja o desempenho no torneio que une profissionais e amadores. O casal se abraça no Sheraton Rio. O trio embarca para o Pro-AM no mítico complexo de Flushing Meadows. - Cadu Pilotto

A grande disposição, além da boa técnica em saques, voleios e devoluções, mostrou que atores como Roger Gobeth (38), Luigi Baricelli (38) e Thiago Luciano (31) e o diretor Alexandre Avancini (46) com a mulher, a atriz Nanda Ziegler (30), estão prontos para desafios maiores. E foi este o saldo altamente positivo do primeiro Pro-AM Brasil, com patrocínio da Rossi, no Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon. Capitão da equipe brasileira da Copa Davis em quatro temporadas, Carlos Alberto Kirmayr (60) foi o responsável por ministrar a clínica de tênis que uniu ex-campeões profissionais e amadores famosos. Ele destacou a participação de todos. Roger e Avancini, acompanhado da amada, Nanda, usaram o evento como aquecimento. A convite de CARAS, eles disputarão o exclusivo Pro-AM, do US Open, um dos quatro torneios que compõe o Grand Slam, o mais importante evento de tênis do mundo. Eles entrarão na quadra do mítico complexo de Flushing Meadows, em New York, na sexta-feira, 9. “Percebi aqui vários amantes do tênis. E fiquei feliz com a dispo- nibilidade dos profissionais que tornaram o ambiente alegre e nada tenso”, disse Kirmayr, referindo-se a ídolos do esporte como Niege Dias (44), Patrícia Medrado (54), Ricardo Acioly (47), Vanessa Menga (34), Joana Cortez (32) e Mauro Menezes (48).

Acompanhado da amada, a produtora Samantha Santos, Roger Gobeth esbanjou atitude. E revelou ter iniciado no tênis há quatro anos para jogar com o pai, Luiz (77). “Ele começou a praticar tarde, assim como eu. Mas o interessante é que o esporte nos aproximou ainda mais”, contou ele, que se define como um competidor saudável. “Me irrito com erros bobos. Mas, dentro do possível, administro bem a derrota”, afirmou Roger. Nanda e Alexandre reiteraram a importância da atividade como forma de agregar. “Jogo para curtir. Mas fui bastante incentivada por meu marido, que já pratica há um tempo. Acho importante reunir a família em quadra, é um meio de socializar, demonstrar afeto, estar junto. Além disso, o esporte reforça noções de disciplina, espírito de equipe e mostra que estamos no mundo para ganhar e perder”, disse ela. Diretor de Vidas em Jogo, da Record, Alexandre elogiou a amada, com quem tem Enrico (3). “Ela arrasou. Até ganhou de mim”, disse ele, pai ainda de Valentina (8).

Quem também surpreendeu foi Thiago Luciano, o mau-caráter Everton de Morde & Assopra. “Ele manda bem”, elogiou Vanessa Menga. Thiago, que iniciou no esporte aos seis anos, chegou a competir em torneios oficiais aos 15. “Depois comecei a estudar e não deu para conciliar. Para ser profissional é necessário treino e dedicação”, ensinou ele, que voltou às quadras especialmente para o evento de CARAS. “É como se fosse uma terapia especial. Mas comparo ao futebol. Se a gente não pratica, perde o tempo da bola”, explicou ele, noivo da atriz Lucy Ramos (28), de Cordel Encantado. “Sem dúvida, é a mulher da minha vida”, declarou-se.

Na quadra ao lado, os executivos da incorporadora e construtora Rossi Marcelo Dadian (46), Rubens Pereira Junior (56), Gustavo Barreto (31), Erick Lopes (33), Ricardo Kinoshita (36), Cássio Audi (40), João Härter (33) e Juliana Garbin (36) prestavam a atenção nas explicações das tenistas Fernanda Faria (19) e Paula Gonçalves (21) e de Kirmayr, que já treinou fenômenos como a argentina Gabriela Sabatini (41) e a espanhola Arantxa Sanches (39) e atualmente mantém o Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra. A extenista Niege Dias, 31ª do mundo no ranking feminino em 1988, matou as saudades de disputar uma partida. “Fazia tempo que não jogava uma competição”, afirmou ela, ao lado do marido, Biba Enck (55). Tetracampeã do circuito sênior, Patrícia Medrado (54) reiterou os benefícios do esporte. “Trabalha a explosão, a velocidade e a resistência do corpo, além da individualidade, a autonomia na tomada de decisões e a concentração”, disse ela.

A atriz Claudia Lira (45) contou ter se divertido. “Comecei a me interessar pelo tênis por causa do meu amor, João Marcelo. Fiquei um pouco nervosa no meio de tantas feras, mas me saí bem”, afirmou ela, referindo-se ao empresário que namora há dois meses. Já Nina de Pádua (55) explicou que não segurava uma raquete há um ano. “Ter estado aqui hoje me fez lembrar como eu amo o esporte”, garantiu. Praticante, Luigi mostrou estar em forma, apesar de ter ficado parado durante Insensato Coração. “Com a rotina tão atribulada, não tinha ânimo para treinar. Mas agora vou voltar. Amo o tênis e tenho passado esse gosto para o meu filho Vittorio. Como é difícil arrumar um parceiro, ele acaba sendo o par perfeito para mim”, brincou, antes da premiação dos vencedores. Entre os melhores colocados, Thiago Luciano e Baricelli, que ganharam um iPad, além de Roger e Nanda, que levou a estatueta de revelação.