‘Cisne Negro’ saiu vitorioso na categoria melhor filme no Spirit Awards – o Oscar independente. Natalie Portman e James Franco receberam estatuetas por atuações
Redação Publicado em 27/02/2011, às 18h40
No último prêmio pré-Oscar, quem se deu bem foi o filme Cisne Negro, que levou o principal prêmio (melhor filme) do Spirit Awards 2011, premiação considerada do Oscar independente, que aconteceu na Califórnia na noite de sábado, 26.
O diretor do thriller sobre uma bailarina obcecada, Darren Aronofsky, recebeu o Spirit de melhor diretor. Invicta na temporada de prêmios, Natalie Portman novamente venceu por sua interpretação em Cisne Negro; o filme ainda levou a melhor na categoria fotografia.
Elogiado por sua atuação, porém pouco premiado, James Franco levou a estatueta de melhor ator por sua atuação em 127 Horas. Vale lembrar que Franco apresenta o Oscar neste domingo, 27. Inverno da Alma, que teve passagem discreta nesta temporada de premiação, foi agraciado com dois Spirit: de melhor ator coadjuvante para John Hawkes e melhor atriz coadjuvante para Dale Dickey.
O Discurso do Rei, um dos favoritos a vencedores do Oscar, levou troféu de melhor filme estrangeiro (a produção é inglesa). No quesito melhor documentário, Exit Through the Gift Shop, que retrata a vida do grafiteiro Bansky, também saiu vencedor.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade