Em dia de lançamento de sua nova exposição, a artista plástica Sônia Menna Barreto fala de seu quadro que faz parte da coleção da Família Real Britânica
A artista plástica
Sônia Menna Barreto aproveitou o clima do casamento real para relembrar de um de seus quadros que faz parte da Royal Collection, da Família Real Britânica. Ela, que foi a primeira pintora brasileira a ter uma obra na coleção da Rainha
Elizabeth II, fala com carinho do dia em que foi até o Palácio de Buckingham.
"Era para eu ter conhecido a rainha, mas como ela estava recebendo o Bill Clinton, não conseguimos nos encontrar. A minha obra foi apresentada na Sala de Almoço Chinesa, que tem alguns dragões e uma lareira enorme, impressionante. O suporte do quadro era todo feito de ouro", disse ela, que inaugurou seu quadro no dia 1º de outubro de 2002.
Sônia também faz questão de comentar como se sentiu ao entrar no palácio.
"Foi uma experiência surreal. É super diferente entrar em um lugar que todo mundo gosta de ver pela TV e tem vontade de ir. Entrei a pé e todo mundo na rua ficava olhando". Agora a artista festeja a sua conquista, mas o processo para a obra ser aceita demorou um certo tempo. Eles começaram as negociações em 2001, mas com o ataque das Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, a resposta só saiu em 2002.
"Quando me ligaram, eu pensei que estavam brincando comigo, que era mentira, mas depois foi maravilhoso", festejou.
Nesta quinta-feira, 28, a artista plástica fez o lançamento da exposição
Sônia Menna Barreto - Pintora de Fantasias, no Espaço Cultural do Blue Tree Premium Faria Lima. A mostra é composta por 12 telas de giclée e 1 técnica mista.