A CUMPLICIDADE DA APRESENTADORA COM BRUNA, THABATA E LUCCA
Redação Publicado em 16/05/2008, às 16h41 - Atualizado em 24/10/2012, às 17h40
por Adriana Trujillo
Dona de um corpo escultural, a apresentadora Solange Frazão (45) assusta ao afirmar que é mãe de três filhos já crescidos. Ao lado de Bruna (21), Thabata (19) e Lucca (15), ela passa como irmã, tal qual é a semelhança entre eles. Mãezona, ela cuida de todos, principalmente do caçula, o homem da casa. Solange adora fazer programas em família. Sempre que a agenda permite leva a família para viajar. Um dos destinos preferidos do clã é o Guarujá, no litoral de São Paulo. Freqüentadora do Casa Grande Hotel Spa e Resort há 10 anos, ela não deixa de lado a malhação e a alimentação. "Pego no pé das crianças também", conta a morena, que há dois meses está com o coração preenchido. O eleito é o modelo Diego Galant (30). "Estava a procura de uma paixão e encontrei definitivamente o grande amor da minha vida", derrete- se ela, que concedeu entrevista para a CARAS sobre maternidade, namoro e carreira.
- O que é ser mãe para você?
- Gerar uma vida é algo sublime, incondicional, único, um dom divino. Participei de cada segundo da vida deles desde o dia em que fiquei grávida. É maravilhoso ver que cada noite sem dormir, cada lágrima que derramei quando ficavam doentes, cada batalha do dia-a-dia valeu a pena! Começaria tudo de novo com o maior prazer.
- Como é a convivência com seus filhos?
- Sou uma supermãe mesmo e até exagerada. Eu me separei muito cedo e eles eram pequenos. A minha convivência com meus filhos sempre foi muito forte e de muita responsabilidade. Isso fez com que eu ficasse muito apegada a eles. Deixei a minha vida pessoal de lado e deixo sempre, pois eles estão em primeiro lugar. Sou confidente das meninas que são mocinhas e o Lucca é o rei da casa. Como é o único menino a gente cuida dele como se fosse nenê e ele tem 15 anos (risos).
- Foi difícil criá-los sendo mãe aos 22 anos?
- Claro que foi difícil e nunca deixará de ser, principalmente porque muitas vezes tive que optar entre o meu trabalho e eles. Sempre fiz de tudo para ser presente e poder educá-los com o maior amor e atenção.
- Eles puxaram você?
- A Bruna tem o gênio mais forte e é brava, a Thabata é mais parecida comigo, a manteiga derretida, e o Lucca é um ser humano muito bom e prestativo. Ele cuida da gente também.
- Sente saudade de quando eles eram crianças?
- Sim. De poder guardá-los embaixo das asas e protegê-los de todas as maldades da vida. Como era bom poder vê-los dormirem cedo, e em meu colo. Escovar os dentinhos, dar banhos, trocar as fraldinhas.
- E agora que eles estão crescidos como é a rotina de vocês?
- Pra mim continua quase a mesma coisa. Apenas trocamos as responsabilidades. Temos as nossas tarefas, mas ainda estou muito perto em muitos momentos. Até hoje levo e busco o Lucca na escola. O mesmo com as meninas na faculdade. Também somos muito caseiros. Adoramos assitir filmes, ir pra cozinha e fazer uma comidinha. Fora isso, viajar, ir para parques, andar de bicicleta, nadar.
- Você é mais amiga deles do que mãe, não é?
- Tudo tem sua hora certa. Hora de ser mãe e hora de ser amiga. Acho até que uma coisa está sempre perto da outra. Às vezes não consigo ser amiga sem esquecer o meu amor de mãe e não consigo ser só mãe sem esquecer que tenho que ser acima de tudo, amiga. Parece complicado, mas na prática dá tudo certo.
- Sua vida é totalmente saudável. Você estimula seus filhos a terem esses hábitos?
- Desde pequenos ensinei tudo sobre alimentação saudável e natural. Eles aprenderam o que faz bem e o que faz mal. Com relação as atividades físicas também. Estimulei a prática de um esporte. Sabem o quanto faz bem para a saúde. Eles procuram seguir na medida do possível. Mas precisam sempre de um empurrãozinho.
- Fale dos seus dias em família no Guarujá...
- Gosto de praia e desse clima de natureza. Venho ao Casa Grande há 10 anos. Aqui eu corro, a gente joga vôlei, tênis. Malho todos os dias e não deixo de lado a minha saúde de jeito nenhum. Procuro dormir bem e cedo. As crianças entram no meu ritmo e é uma delícia desfrutar tudo isso ao lado de meus amores.
- Mudando de assunto. Como está o coração?
- Eu andava muito tiste e até mesmo desiludida com os homens. Sou romântica e só sei começar algo com alguém se for intenso e se tiver amor. Por conta de algumas decepções e desilusões, andei muito seletiva. E pra completar, é difícil alguém se aproximar de mim. Sou independente e tenho meus filhos. Mas algo maravilhoso aconteceu e o príncipe da minha vida apareceu. Há dois meses encontrei definitivamente o amor da minha vida. O incrível é que nos conhecemos no Guarujá. Ele deixou um bilhetinho debaixo da porta do meu quarto. Achei uma graça, mas só tive coragem de ligar um tempo depois. O Diego é um homem íntegro, inteligente, maduro, carinhoso e sabe o que quer.
- E a carreira?
- Me sinto segura e madura. Além de desenvolver um trabalho como consultora da saúde, onde ministro palestras pelo Brasil, assinei contrato com o Grupo Bandeirantes e terei um programa que sempre sonhei sobre esporte e hábitos saudáveis. Estou feliz, completa e muito agradecida a Deus por tantos presentes.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade