Transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo, Shaolin permanece internado na UTI. Após exames, foi diagnosticado traumatismo cranioencefálico grave e extensa lesão no braço esquerdo
Redação Publicado em 21/01/2011, às 18h18 - Atualizado às 18h56
O humorista Shaolin, que sofreu grave acidente de trânsito na noite de terça-feira, 18, na estrada de Paraíba, foi transferido na madrugada desta sexta-feira, 21, do Hospital Antônio Tangino para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
Internado na UTI, o humorista passou por uma bateria de exames, como tomografias no crânio, na coluna cervical, no tórax, no abdômen e no ombro esquerdo, que foi esfacelado durante o acidente em que o carro de Shaolin colidiu com um caminhão na BR-230.
Após as avaliações, ele foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico grave, contusão torácica e extensa lesão no braço esquerdo, que perdeu substância óssea.
Ao Portal CARAS, a assessoria de imprensa do hospital confirmou que o paciente está em cirurgia para introdução de um cateter para monitorar a pressão intracraniana. Na intervenção, a equipe médica deverá ainda realizar uma limpeza cirúrgica na lesão traumática do braço.
O empresário de Shaolin, Juan Cibalde, relatou que a transferência ocorreu normalmente, sem imprevistos. Cibalde ainda alimentou seu Twitter com informações das primeiras impressões assim que Shaolin chegou ao hospital paulistano. "Durante a viagem, os batimentos e a pressão arterial de Shaolin estavam normais. Tiraram o curativo da cabeça e o inchaço diminuiu bastante. Os médicos agora vão diminuir os sedativos para ele acordar. A questão do braço será mais lenta, mas dará certo!", escreveu Juan, confiante.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade