Após superar Agnieszka Radwanska na final de Wimbledon, Serena Williams conquista seu quinto título no Grand Slam britânico
Neste sábado, 7, a tenista norte-americana Serena Williams (30) derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2, na final de Wimbledon e conquistou seu quinto título no torneio disputado nas quadras de grama de Londres, na Inglaterra.
Serena, que chegou a vencer cinco vezes o Aberto da Austrália, uma vez o torneio de Roland Garros, na França, e três vezes o Aberto dos Estados Unidos, não vencia um Grand Slam havia dois anos.
Com o feito de hoje, ela igualou a marca de sua irmã, Venus Williams (32), que também levantou a taça de Wimbledon por cinco vezes. Já Radwanska deixou de consagrar-se campeã em sua primeira final de Grand Slam, o que poderia fazer com que ela assumisse a liderança do ranking mundial da WTA.
Amanhã será realizada a final entre os homens. O suíço Roger Federer (30), considerado o melhor tenista de todos os tempos por muitos, terá duelo complicado contra o britânico Andy Murray (25), que terá a oportunidade de fazer a final diante de sua torcida, podendo ganhar o primeiro Grand Slan em sua carreira.