Para comemorar seus 30 anos do SBT, Silvio Santos está promovendo em São Paulo uma exposição multimídia que reúne 15 horas de vídeo, fotos e peças de cenários usados pela emissora paulista
Os 30 anos do SBT estão sendo comemorados, também, com uma exposição multimídia em São Paulo. A mostra reúne 15 horas de vídeo, fotos e peças de cenários usados ao longo da história da emissora de Silvio Santos (80) - como o pião do Baú e a maleta do Show do Milhão. A exposição foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 24.
Em meio a figurinos usados por Dercy Gonçalves (1907-2008), Irene Ravache (67) e até pela pequena Maisa (9), Silvia Abravanel (40) conversou com CARAS Online. Filha de Silvio, ela agora é diretora do núcleo infantil do SBT. "É meu irmão mais novo. Estou lá há 23 anos e passei por todas as fases, programas e núcleos. Comecei no Domingo no Parque, que era com crianças", contou.
Personagem marcante na história dos programas infantis, a apresentadora Mara Maravilha (42) também foi conferir a exposição. "Para mim é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. As pessoas sempre trazem a infância na memória... Mara Maravilha, o Bozo e tantos outros. Só tenho a agradecer e desejar muito sucesso ao SBT", disse.
Depois de posar para fotos no banco levado de A Praça É Nossa para a exposição, Moacyr Franco (74) relembrou, emocionado, o convite feito por Silvio para que ele voltasse a fazer TV, quando o humorista já estava afastado havia 17 anos. "Em 1983, decidi parar. Peguei bode. Até que ele me chamou e foi maravilhoso ter aceitado. Fui muito feliz nessa nova fase".
Karyn Bravo (29) representou os colegas do jornalismo no evento. "Estou no SBT há quase três anos. É uma casa muito boa, a gente tem liberdade editorial. Fiz grandes amigos e trabalho com grandes profissionais", disse a apresentadora, no espaço da mostra que reproduz o cenário do extinto Aqui Agora. Lá, os visitantes podem ver uma verdadeira relíquia: uma câmera de estúdio fabricada em 1965.
Sob curadoria de Levy Fioriti (28), radialista e pesquisador da história do SBT, a exposição fica em cartaz até 29 de outubro, no Museu Belas Artes de São Paulo muBA (R. Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana). De segunda à sexta, abre das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 16h. Fecha aos domingos e feriados. A entrada é franca.