Ana Lúcia Torre revela como seus pais foram para o espiritismo quando ela ainda era uma criança
A atriz Ana Lúcia Torre (66) segue o espiritismo em sua vida e adorou poder abordar esse assunto com sua nova personagem, Verbena, na novela Amor Eterno Amor, da Globo. Durante a festa de lançamento nesta segunda-feira, 5, a artista revelou como a sua família se tornou espírita. “Aos 5 anos de idade, comecei a ficar doente. Eu desmaiava toda segunda-feira, até que uma vizinha falou para eu tomar um passe e eu nunca mais tive problema. Só melhorei quando meus pais me levaram ao centro espírita e até hoje eu frequento. Por isso, tenho uma relação muito forte com o espiritismo”, revelou.
Na novela, Verbena lutará a vida inteira para encontrar o filho desaparecido, que será interpretado na fase adulta por Gabriel Braga Nunes(40). Para conseguir montar uma mulher forte, Ana Lúcia mergulhou no assunto. “Eu sou mãe e li sobre o que outras mães sofreram, como as Mães da Sé, o holocausto e o desespero do pós-guerra, em que as mães foram seus filhos. Essa coragem me mobiliza muito. Eu sou de uma família de mulheres muito fortes”, contou ela.
A atriz está muito contente com a nova personagem. “Ela é muito forte, diferente de todos os trabalhos que eu já fiz. E a principal característica dela é a coragem. Ela não fez o sumiço do filho se transformar em desespero, mas em uma esperança. Ela, inclusive, forma uma ONG para ajudar outras pessoas a encontrar seus filhos. Tem uma alegria muito grande e uma fé inabalável”.
Ainda na temática de ser mãe, Ana Lúcia Torre está vivendo outra mulher forte nos palcos com a peça Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições, que está em cartaz em São Paulo. Com a rotina agitada de gravações e apresentações, a artista quase não tem momentos de folga. “Gravo a novela de segunda a quinta-feira, e a peça eu faço de sexta a domingo. Estou sem nenhum dia livre”, afirmou.