Apesar de testar carro Indy, é difícil que Rubinho Barrichello compita na categoria norte-americana nesta temporada
Rubens Barrichello (39), que perdeu sua vaga na Williams, da Fórmula 1, para Bruno Senna (28), aceitou o convite do amigo Tony Kanaan (37) e de sua equipe na Indy, Dallara-Chevrolet, para testar um carro da categoria norte-americana, no início desta semana, na pista de Sebring, na Flórida.
Porém, apesar de ter atendido ao pedido do colega de automobilismo, a assessoria de Rubinho deu como "difícil" sua presença na temporada da Indy em 2012, mesmo porque ele ainda pretende permanecer na F1, onde realizaria 20º campeonato seguido.
Também há a possibilidade de Barrichello "mudar os ares" neste ano e retornar à F1 no futuro, como também fizeram o alemão Michael Schumacher (43), sete vezes campão, e o finlandês Kimi Raikkonen (32), campeão em 2007.
No último dia 26, Rubinho postou em sua página oficial no Twitter uma foto dos preparativos para o teste na "maquina" do amigo, escrevendo: “Aprontando meu banco no carro do Tony Kanaan”. Já o piloto da Indy, postou neste domingo. “A caminho de Sebring encontrar meu irmão Rubens Barrichello. Amanhã e terça vai ser bem divertido”.